Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

'Doença da urina preta': irmãs são internadas em hospital no Recife após comerem peixe, diz família

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana, segundo mãe e irmã. Uma delas está na UTI. Secretaria de Saúde diz que estado tem cinco casos suspeitos.


'Doença da urina preta': irmãs são internadas em hospital no Recife após comerem peixe, diz família

Após comer peixe da espécie arabaiana, duas irmãs foram internadas no último dia 16 em um hospital particular no Recife apresentando mal-estar e dores. De acordo com a família delas, os médicos confirmaram o diagnóstico de Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”. As informações são do G1.

A doença de Haff tem como principal característica dores musculares intensas que surgem pouco tempo após a ingestão de peixe. Ela também escurece a cor da urina e, sem um atendimento médico imediato, pode levar o paciente à insuficiência renal.

De acordo com a mãe das pacientes, a empresária Betânia Andrade, as filhas Flávia Andrade, de 36 anos, e Pryscila Andrade, de 31 anos, foram internadas horas após almoço. Além das duas irmãs, o filho de de Flávia, de 4 anos, e duas secretárias também comeram do peixe.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.