Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mato Grosso do Sul deve receber hoje mais de 35,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Para secretário de Saúde de MS, a expectativa é que na próxima semana o Estado receba uma nova remessa

Foto: Alvaro Rezende
Mato Grosso do Sul deve receber hoje mais de 35,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 Vacinação foi paralisada na Capital ainda no dia 15 de fevereiro por falta de doses

Um novo lote com cerca de 35.800 vacinas deve chegar em Mato Grosso do Sul ainda nesta quarta-feira (24). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa é que na próxima semana possamos receber nova remessa. 

Ao Correio do Estado, o secretário Geraldo Resende informou que o Estado recebeu a informação de que a quinta remessa terá 22 mil vacinas da AstraZeneca e outras 13 mil doses da Coronavac. 

“Também esperamos receber novas remessas na semana que vem. Aguardamos regularidade nas distribuições das vacinas para que consigamos seguir com o plano de imunização”, afirma Geraldo Resende.

ESPERA

A Capital paralisou a imunização no dia 15 de fevereiro por falta de novas doses. Ainda ontem o secretário estadual de Saúde ainda não sabia a quantidade que o Estado deveria receber. “Ninguém sabe o quantitativo e não se sabe se vão entregar amanhã [hoje]”, lamentou o secretário. 

Ontem, o Brasil recebeu 2 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, da Índia, e 1,2 milhão do imunizante da Coronavac, do Instituto Butantan. A divisão entre os estados já foi divulgada pelo Ministério da Saúde. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.