Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Policial é morto e outro fica ferido em ataque à delegacia no Paraguai


Policial é morto e outro fica ferido em ataque à delegacia no Paraguai

Um policial morreu e outro ficou ferido em um atentado à delegacia de Puentesiño no distrito de Sargento José Félix López, departamento de Concepción no . O local fica a aproximadamente 70 quilômetros da cidade sul-mato-grossense Bela Vista.

A vítima trata-se do subchefe Ramón Avalos. O policial ferido é o subinspetor Pedro Jara, que ficou gravemente ferido. Ele foi levado a uma unidade de saúde e posteriormente ao hospital em Concepción.

Segundo informações, o local é de atuação de grupos armados como EPP (Exército do Povo o) e ACA (Agrupação Campesina Armada).

Guerrilha

O Exército do Povo o é um movimento de guerrilha que age nas comunidades rurais do interior daquele país invadindo propriedades rurais e atuando em defesa da reforma agrária. De viés comunista, o grupo pede reformas sociais urgentes e a saída dos estrangeiros que possuem empresas e fazendas no .

Desde de meados dos anos 2000, a ação do grupo vem aumentado e as incursões do grupo já deixou diversas baixas entre policiais, homens do exército, civis e membros da guerrilha. É comum ataques a propriedades rurais.A violência dos ataques chega a sequestros de fazendeiros e trabalhadores rurais e até  de pessoas como forma de intimidar o Estado.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.