Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Paraíso das Águas adere ao programa 'Cidade Empreendedora' do Sebrae

    Prefeito Anízio Andrade e secretário de Desenvolvimento Econômico de Paraíso das Águas, Prof. Wilson Matheus estiveram reunidos com diretoria do Sebrae na semana passada.


    Paraíso das Águas adere ao programa 'Cidade Empreendedora' do Sebrae

    Na semana passada, o prefeito Anízio Andrade (DEM) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Prof. Wilson Matheus, estiveram reunidos com o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro, para a execução do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa visa transformar a realidade local, apoiando a retomada econômica das cidades participantes a partir do desenvolvimento de diferenciais competitivos como a área de comércio e serviços, agricultura familiar, turismo e inovação.

     A partir da contratação do Cidade Empreendedora, o município vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.
     
    Dentre as iniciativas estão a desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.
     
    "Este é o maior projeto que o Sebrae está fazendo neste ano. A ideia é pegar na mão de cada um dos empreendedores e fazer o desenvolvimento acontecer. O Sebrae trabalha em duas linhas: promovendo o econômico, através de melhorias no ambiente de negócios, e a outra linha, indo até a empresa, auxiliando no sucesso deste pequeno negócio. Nosso objetivo com o Cidade Empreendedora é levar para cada um dos municípios de vocês a transformação", enfatizou o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
     
    Nesta edição, o Cidade Empreendedora vai contemplar 21 municípios, ou seja, além das 11 cidades que firmaram contrato durante a solenidade realizada na últimasegunda-feira(8) com a presençada ministrada Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina,  mais dez vão aderir ao programa. Desta vez, houve um recorde de municípios interessados — 38 munícipios se candidataram para participar da iniciativa.
     
    Próximos passos

    O programa "Sebrae na sua empresa" é o primeiro passo da iniciativa nas cidades, quando 25 agentes do Sebrae/MS vão percorrer os empreendimentos locais. A abordagem porta a porta vem para identificar as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login