Com expectativa de 50,6 mil doses, MS deve receber novo lote de vacinas esta semana

Ministério da Saúde recebe até o fim dessa semana 4,3 milhões de imunizantes para distribuir a estados

Por Fernando Brito 16/03/2021 - 14:33 hs

Com expectativa de 50,6 mil doses, MS deve receber novo lote de vacinas esta semana
Lote de vacinas Coronavac, distribuída pelo Governo Federal. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

O Ministério da Saúde prepara esta semana o envio de cerca de 4,3 milhões de doses de vacina para covid no país. A pasta informou que manterá o mesmo critério na divisão de imunizantes por estados, o que renderia cerca de 50,6 mil doses a Mato Grosso do Sul.

Ao Jornal Midiamax, o Ministério da Saúde afirmou que “novas remessas da vacina contra a Covid-19 serão entregues, de forma proporcional e igualitária, para todos os estados e Distrito Federal nesta semana”.

Apesar de confirmar o envio para esta semana, a pasta informou que o cronograma de distribuição está “em elaboração”.

Na segunda-fra (15), o Instituto Butantan – que produz a  – entregou 3,3 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Já a Fiocruz – que produz a vacina da AtraZeneca/ – prometeu entregar 1 milhão de doses a partir de quarta-fra.

Doses em MS

Até esta segunda-fra (15),  já recebeu 317.060 doses de vacina para covid, sendo que 229.155 já foram aplicadas.

O 7º lote dos imunizantes chegou ao Estado na terça-fra da semana passada (09), quando foram entregues 30,6 mil doses a MS.

A primra remessa de vacinas contra a  chegou ao Estado em 18 de janro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela  de  e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o tercro lote chegou em 25 de janro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de feverro, com 32 mil doses de vacina contra a 

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de feverro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unida da Coronavac. Por fim, o último lote recebido por MS foi o sexto, com 27,8 mil doses da vacina contra a .

Midiamax