Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Recorde: MS tem mais de mil internados por coronavírus e 160 pacientes à espera de vagas

Só em Campo Grande, há 102 pessoas aguardando por vagas


Recorde: MS tem mais de mil internados por coronavírus e 160 pacientes à espera de vagas

 atingiu mais um triste recorde da pandemia e chegou a 1.086 pacientes internados com coronavírus. O Estado tem atingido um recorde atrás do outro no que diz respto aos ltos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já faltam vagas no sistema de saúde público e privado. Há 130 pessoas na fila de espera por ltos.

Conforme divulgado na live da  (Secretaria de Estado de Saúde), há 25 pessoas ocupando ltos improvisados em . O secretário Geraldo Resende voltou a ressaltar que não há ltos em MS. 

“Hoje temos 1.086 cidadãos internados, é um recorde atrás do outro. Ontem foram 1.058 internados, não vamos ter mais ltos. Uma parcela são ltos improvisados, chamados ltos críticos”, diz.

Com os ltos ocupados, o Estado tem uma lista de pacientes que aguardam por uma vaga em lto clínico ou de UTI Covid. Conforme dados da , há 160 pacientes na fila. 

“Temos 124 pessoas na Central de Regulação necessitando de vagas em Campo Grande, 102 são da Capital. Na Central de Dourados, temos 6 pedidos de vagas, precisando de ltos clínicos ou de UTI. Na Central do Estado, tem 30 pessoas aguardando ltos clínicos e UTI, se somarmos temos 160 pessoas em fila de espera para ltos clínicos e UTI COVID”, disse Geraldo Resende. 

A secretária adjunta Crhistinne Maymone citou sobre as medidas restritivas adotadas em Campo Grande, quando feriados foram antecipados para que a ulação fique em casa. Ela reforçou que o decreto não deve ser encarado como rias. “Não são rias, não é para sair de Campo Grande e ir para outros municípios. É uma medida para salvar vidas, salvamos agora ou não a salvaremos mais”, frisou.

Confira a lista de espera: 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.