Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Dr. Alexandro Mendes é removido para capital onde assumirá a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado

    Delegado de Chapadão do Sul ficará responsável temporariamente de delegacia de Paraíso das Águas.


    Dr. Alexandro Mendes é removido para capital onde assumirá a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado Dr. Alexandro Mendes com sua equipe de Paraíso das Águas.

    Na manhã desta segunda-feira(22/3), o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou a Portaria nº 218, da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, removendo o delegado Dr. Alexandro Mendes de Araújo para a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Unidade Integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

    O delegado de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Potter ficará responsável da delegacia de Paraíso das Águas.

    Esta é a terceira vez que delegados são substituídos em Paraíso das Águas. O primeiro delegado da cidade, em 2014, Dr. Leonardo Antunes Ballerini Fernandes foi transferido pouco tempo depois para Camapuã (MS), assumindo em seguida o Dr. Gustavo Mendes de Araújo, também transferido para Costa Rica (MS). Em maio de 2020, Dr. Alexandro Mendes de Araújo assumiu a delegacia de Paraíso das Águas, onde realizou um brilhante trabalho. Operacional e com bom relacionamento em todos os âmbitos da comunidade, realizou um grande trabalho, com sua equipe altamente competente.


    O convite vindo da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP/MS), foi inegável e importante para a carreira da autoridade policial, que agora, assumirá a titularidade desta importante delegacia do Estado.

    Em entrevista por diversas vezes a imprensa local, em especial ao BNC Notícias e FM Paraíso, Dr. Alexandro manifestava sua satisfação em trabalhar no município.

    A notícia chegou com tristeza aos colegas e principalmente à imprensa, pelo bom relacionamento e aos projetos sociais já em desenvolvimento, como o "Segurança em Pauta", um programete diário, informativo de segurança pública na rádio FM Paraíso.

    Ao BNC Notícias o delegado escreveu:

    "Em maio de 2020, quando assumi a titularidade da Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas passei a testemunhar o quanto a população paraisense é acolhedora... Fui muito bem recepcionado pela população que, além de hospitaleira, é muito participativa com o trabalho desempenhado pela Polícia Civil.

    Em contrapartida, implementamos na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas um Plano de Ação que viabiliza ações de Polícia Comunitária tanto na área urbana quanto nos distritos, assentamentos e área rural, com visitas e atendimentos periódicos. Implementamos também a operação Campo Limpo em caráter permanente no município, visando coibir os ilícitos que ocorrem no campo e assombram trabalhadores e proprietários rurais.

    Este modelo de trabalho policial implementado no município conta com o fundamental apoio, integração e cooperação da Polícia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Conselho Municipal de Segurança, Prefeitura e Câmara Municipal de Paraíso das Águas, Imprensa, Conselho Tutelar, Empresários e Proprietários rurais e, principalmente, da comunidade paraisense.

    Em menos de um ano, já temos constatado resultados satisfatórios. No comparativo do ano de 2019 para 2020, registramos uma redução de 38% nas ocorrências de furto.

    Acreditamos que, com as medidas que apresentamos no início deste ano ao prefeito eleito, Sr. Anízio Andrade, os indicadores criminais poderão reduzir ainda mais.

    Tranquilizo a população que o Delegado que deve ser o novo responsável pela Delegacia de Paraíso das Águas, a exemplo do que ocorre com a Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário, é o Dr. Felipe Potter, um profissional extremamente competente, atualmente titular da Delegacia de Chapadão do Sul. Além disso, ele contará com uma das melhores equipes de policiais civis do estado.

    Agradeço primeiramente a Deus pelos livramentos e proteção; Agradeço à minha família pela compreensão e companheirismo; Agradeço à Direção da Polícia Civil, na pessoa da Diretora do DRACCO, Dra. Ana Claudia Medina pela confiança e oportunidade de integrar um Departamento de tamanha relevância; Agradeço à minha equipe de trabalho pela dedicação e comprometimento no exercício da função; agradeço às Forças Amigas e demais instituições de Justiça Criminal pela integração e cooperação com o objetivo comum que é a paz pública e promoção da Justiça; agradeço à Prefeitura, à Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas, ao Conselho Municipal de Segurança pelo suporte que viabilizou a execução do plano de ação que implementamos; agradeço à Imprensa pelas importantes coberturas jornalísticas aos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil; agradeço aos empresários, trabalhadores e proprietários rurais pela parceria; agradeço à população pela participatividade nos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil em Paraíso das Águas. Inúmeros foram os crimes esclarecidos graças à participação da comunidade.

    Com a sensação de dever cumprido, aproveito este canal para me despedir da comunidade paraisense e colocar-me à disposição para continuar servindo a população.

    Desejo ao colega Felipe Potter sucesso na coordenação da Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas", finalizou.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login