Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Comerciantes realizam carreata de protesto contra decreto que restringe abertura de estabelecimentos comerciais

Comerciantes e empresários em geral protestaram nesta sexta-feira(26)


Comerciantes realizam carreata de protesto contra decreto que restringe abertura de estabelecimentos comerciais Carreata foi realizada em forma de protesto contra decreto estadual.

No dia em que entra em vigor o decreto normativo nº 15.638 de 24 de março de 2021, que Institui, em caráter excepcional e temporário, medidas restritivas no Estado de Mato Grosso do Sul para evitar a proliferação do coronavírus (SARSCoV-2) e dá outras providências, nesta sexta-feira(26) os comerciantes de Paraíso das Águas realizaram um ato de protesto pacífico, com uma carreata pela avenida da cidade, protestando contra o decreto.

Os comerciantes alegam que desde o início da pandemia vêm sofrendo um forte impacto econômico e ao mesmo tempo, seguindo as recomendações sanitárias, prevenindo-se contra o contágio e disseminação da Covid-19.

Cerca de 25 veículos participaram do ato, que saiu do Auto Posto Tozzo, passando pela rodovia BR 060 e percorrendo a avenida principal da cidade, a Avenida Manoel Rodrigues da Cruz.

Os comerciantes reclamam das medidas severas incluídas no decreto, que fecha os estabelecimentos comerciais com atividades não essenciais. 



"Para a classe, não há motivos para penalizar os empreendedores, que já vem tomando as medidas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19. Que o fluxo de pessoas no comércio local é pequeno e que já não bastasse as dificuldades financeiras enfrentadas, agora, com esta decisão que pode causar um caos econômico", disse um empresário ao BNC Notícias.

Ainda nesta sexta(26), a Prefeitura Municipal deve publicar o decreto municipal, aderindo às medidas impostas no decreto estadual, conforme informou o prefeito Anízio Andrade (DEM) durante live e rádio nesta quinta-feira(25).






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.