LG pode sair do mercado de celulares após fracasso em tentativa de venda

Rumores apontam abandono de projetos e prejuízo bilionário. Portal estrangeiro noticiou conversas com grupo vietnamita e Volkswagen.

Por Fernando Brito 29/03/2021 - 11:01 hs

LG pensa em abandonar de vez a indústria de celulares. Após rumores de abandono de projetos e prejuízo bilionário, não é mais novidade que a sul-coreana vem enfrentando uma crise no setor de smartphones. Há algum tempo, o grupo vinha tentando vender a operação para a empresa vietnamita Vingroup e a Volkswagen. De acordo com relatório do portal dongA, no entanto, as conversas não vingaram e a saída do mercado se tornou a única opção.

No início do ano, a LG apresentou o projeto para um celular enrolável, o LG Rollable. Inovador e audacioso, o plano repercutiu positivamente para a fabricante, mas boatos de que ele seria cancelado juntamente com outros lançamentos futuros se tornou o estopim das especulações de abandono da indústria.

O Rollable faz parte de um projeto da fabricante que visa desenvolver celulares com formatos diferenciados e trazer novas experiências aos consumidores. O enrolável seria o segundo dispositivo do programa. O primeiro, o celular de tela giratória LG Wing, foi lançado no fim do ano passado e contribuiu para a entrada otimista da LG em 2021.

Outro projeto supostamente adiado, foi o do aguardado LG Rainbow, sucessor do LG Velvet. A fabricante, contudo, nega ter abandonado qualquer um de seus futuros lançamentos.