Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Polícia Civil identifica adolescentes envolvidos em acidente de moto, que quase termina em tragédia em Paraíso das Águas

    Através de um vídeo publicado nas redes sociais, policiais civis identificaram envolvidos


    Polícia Civil identifica adolescentes envolvidos em acidente de moto, que quase termina em tragédia em Paraíso das Águas Polícia Civil identificou e tomou providências.

    O serviço de inteligência da Polícia Civil de Paraíso das Águas identificou os dois adolescentes, de 15 e 17 anos,  após receber um denúncia, na manhã desta segunda-feira(29), de um acidente de motocicleta na MS 316, saída para o distrito de Pouso Alto, onde estariam realizando manobras arriscadas e proibidas - conhecidas como "superman" [quando o condutor deita sobre a moto em alta velocidade]que acabou resultando em um acidente grave, que por pouco não termina em uma tragédia.

    Os adolescentes pilotavam duas motocicletas, o de 15 uma Honda Bros NXR 160 e o de 17, uma Honda CG 150, deitados sobre elas,  no mesmo sentido da via: Pouso Alto - Paraíso das Águas, quando acabaram perdendo o controle e colidindo-se um contra o outro. Outros motociclistas participavam do chamado "rolê", onde a polícia trabalha na identificação de todos.

    Acredita-se que outros menores de idade e até da cidade vizinha Chapadão do Sul, tenham participado do encontro - que ocorre frequentemente no local conhecido como "Zoca".

    O acidente, segundo a Polícia Civil, teria ocorrido por volta das 15h deste domingo(28), quando acontecia o encontro. Pelo vídeo compartilhado nas redes sociais pelos amigos dos adolescentes, é possível visualizar menores dançando ao som de funk, enquanto os jovens se exibiam em alta velocidade e com manobras perigosas.

    O vídeo de 0:13 segundos, mostra claramente o momento exato da colisão. Onde outros jovens, ao lado de uma motocicleta estacionada nas margens da pista, ficam assustados. Um diz: "eita, eita, eita po....", expressão de surpresa com a cena do acidente.

    Os dois adolescentes, com o impacto da colisão entre as motocicletas, caíram na pista, sendo as vítimas lançadas há alguns metros de distância. Enquanto, logo atrás, outro jovem, ainda não identificado, mantinha a mesma manobra e velocidade, mas conseguiu evitar a colisão. O vídeo termina nos treze segundos e não dá pra saber o que acontece depois.

    A Polícia Civil apurou que os jovens foram levados ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Segundo prontuário de atendimento, requerido pela polícia, aponta que o adolescente de 17 anos foi o primeiro a chegar. Mentiu que teria sofrido sozinho, uma queda de moto na entrada de uma fazenda, o que já levantou suspeito aos profissionais de saúde que atenderam as vítimas. 

    Na sequência, chegou a outra vítima, o adolescente de 15 anos, que relatou o verdadeiro fato.

    Ambos foram atendidos com escoriações e liberados no mesmo dia, diz a ocorrência policial.

    A rodovia onde acontece este tipo de encontro é movimentada, principalmente com veículos pesados. A fiscalização é de competência da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que fica distante 280 km. O pelotão de Polícia Militar de Paraíso das Águas informou que já comunicou o fato à 4ª Companhia Independente de Chapadão do Sul, solicitando providências com maior fiscalização neste trecho.

    A polícia também identificou uma adolescente de 16 anos que aparece no vídeo. Foi ouvida e arrolada como testemunha no B.O (Boletim de Ocorrência).

    O adolescente de 17 anos, completa maioridade no próximo dia 31 de março, que já deverá responder pelos atos.

    A Polícia Civil instaurou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelos crimes de Infração de Medida Sanitária,  Artigo 268  do Código Penal Brasileiro (pela aglomeração causada no local, durante a pandemia); Permitir, confiar ou entregar veículo automotor à pessoa não habilitada, Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro; Praticar Lesão Corporal Culposa na direção de veículo automotor, Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.

    As motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). A polícia informou que a Honda Bros é a segunda vez que é apreendida em poder do mesmo adolescente.

    Caso semelhante de Bela Alvorada

    No dia 28 de junho de 2019, Carlos Germano Nogueira Batista, de 18 anos, teve a vida ceifada em um acidente semelhante. O fato ocorreu em uma pista de aviação, sem pavimentação asfaltica, no distrito de Bela Alvorada.

    No final de tarde, amigos se reuniram para realizar este tipo de manobras com motocicletas. Durante as manobras, Carlos Germano, que pilotava sua motocicleta, uma Honda Fan, que acabou colidindo violentamente de frente com seu amigo, que pilotava uma outra moto. 

    Carlos Germano morreu no local. Ele que era filho de Paraíso das Águas, de família tradicional, ficou para seus entes e amigos, a dor da perda irreparável.

    Que não haja mais casos semelhantes

    Por isso, nosso objetivo de informar, noticiar, mas também como apelo para as famílias de jovens com gosto para esta prática, que ao realizarem este tipo de manobras, assumem um alto risco e que podem ter o mesmo fim trágico.

    Além da tragédia que pode acontecer, também os problemas assumidos com a justiça, prejudicando o futuro das pessoas, envolvendo não só ele (infrator), mas os pais, no caso de menores de idade.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login