Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Dom Antonino recebe o título Cidadão Paraisense durante Missa Especial de 50 anos de ordenação

A honraria foi entregue pelo vereador Anízio Andrade, representando todos os vereadores

Max Arantes
Dom Antonino recebe o título Cidadão Paraisense durante Missa Especial de 50 anos de ordenação Bispo Dom Antonino recebendo a homenagem.

Na noite desta quarta-feira, 23/5, o bispo Dom Antonino, da Diocese de Coxim (MS), recebeu das mãos do vereador Anízio Sobrinho de Andrade, o título honorário de Cidadão Paraisense, concedido pela Câmara Municipal de Paraíso das Águas.

Anízio Andrade representou os demais vereadores. A honraria foi entregue durante Missa Especial de 50 anos de ordenação do bispo Dom Antonino. A celebração foi realizada na igreja matriz de Paraíso das Águas, às 19h.

Para o bispo foi uma honra receber este tão importante título. "Um presente especial desta comunidade que tenho um grande carinho", destacou.

O vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira e a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e primeira dama, Fabiana dos Santos Pinho Pereira, estiveram presentes e representaram o prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira, "Ivan xixi', que está em viagem a Brasília.

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas através do Decreto Legislativo nº 01/2019, de 13 de maio de 2019, concedeu o título de cidadão paraisense ao bispo Dom Antonino Migliore.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do município, na edição nº1.276/2019, de 13 de maio de 2019.

O homenageado, Dom Antonino Migliore, Bispo Diocesano de Coxim/MS., nasceu aos 07 dias de junho de 1946, em Serradifalco – Itália. Cursou o Ensino elementar na cidade natal, o ensino médio, filosofia e teologia no Seminário diocesano de Caltanissetta – Itália. Foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1969, na Catedral de Caltanissetta. Continuou os estudos em Messina e Roma (Universidade ‘Angélicum’), conseguindo Licenciatura em teologia.

Na Universidade Salesiana de Roma fez os cursos de verão de Catequese, defendendo a tese “A pastoral juvenil no conjunto da pastoral orgânica”.

Como atividade pastoral, exerceu os seguintes ministérios: Na Itália: Vice-pároco e pároco, de 1969 à 1986; Delegado das Missões; Membro da Comissão diocesana de catequese; Diretor diocesano do Apostolado da Oração; No Brasil: Pároco, em Piracicaba – SP, de 1986 à 1989; Encarregado pela formação dos Diáconos Permanentes; Coordenador de Setor; Pároco em Sonora – MS, de 1990 à 1996;

Coordenador diocesano da Pastoral Familiar. Em 1997, retornou na Itália, atuando como pároco e assessor da Pastoral da Familiar; Em 10 de maio de 2.000, foi nomeado, pelo Papa João Paulo II, Bispo de Coxim – MS. No de 2001, como Bispo de Coxim – MS, criou a Paróquia São João Maria Vianey e São Sebastião, enviando um Padre para morar em Paraíso das Águas.

Neste ano, em 29 de junho, Dom Antonino Completa 50 anos de Sacerdócio. Sendo pois justa e merecida a homenagem desta Câmara Municipal, em nome de todo povo de Paraíso das Águas, ao nosso querido Bispo Dom Antonino.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.