Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Paraíso das Águas vacinou acima de 60 anos e policiais neste final de semana

    A vacinação foi realizada neste sábado(3)


    Paraíso das Águas vacinou acima de 60 anos e policiais neste final de semana Dona Maria da Conceição, 65 anos, foi uma das pessoas vacinadas neste sábado.

    A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Imunização realizou a vacinação em pessoas acima de 60 anos e policiais militares e civis, neste último sábado (3).

    O município recebeu nesta última leva, 140 doses de imunizantes. 10 destinadas aos profissionais de segurança pública.


    06 policiais militares e 04 civis receberam a 1ª dose.

    Na próxima remessa, todos os demais policiais efetivos deverão ser vacinados.


    A vacinação ocorreu no salão paroquial do município, onde as pessoas cadastradas e que recebem acompanhamento de agentes de saúde, foram comunicadas para comparecer no local para receber a dose. Na foto as profissionais de saúde, Julianna Silveira Zancanaro (coordenadora municipal de Imunização), Juliana da Silva Pecini (enfermeira) e Silvana Santos da Silva (técnica de enfermagem) estiveram na linha de frente da imunização.

    Paraíso das Águas já vacinou 95,98% das doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, 830 doses foram enviadas e 753 já foram aplicadas.

    O secretário municipal de Saúde, Jefferson de Souza Correa informou que as doses que são recebidas pelo município, já são rapidamente administradas conforme estabelece o plano de vacinação. "Não ficamos com doses estocadas. São logo administradas", destacou.

    Como o município possui dois distritos e um assentamento, pode ocorrer um pequeno atraso para as doses serem contabilizadas como aplicadas.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login