Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Conveniências, lanchonetes, bares e demais comércios podem funcionar em MS, respeitando as medidas de biossegurança e ao toque de recolher

    Em Paraíso das Águas toque de recolher está estabelecido das 21h às 05h da manhã


    Conveniências, lanchonetes, bares e demais comércios podem funcionar em MS, respeitando as medidas de biossegurança e ao toque de recolher

    Paraíso das Águas assim como os demais 78 municípios de Mato Grosso do Sul, já estão submetidos ao novo decreto do Governo do Estado, o 15.644 de 31 de março de 2021, publicado em diário extra, neste mesmo dia, 31/03, que institui medidas restritivas voltadas ao enfrentamento
    da emergência de saúde pública decorrente do
    coronavírus no território do Estado de Mato Grosso
    do Sul, e dá outras providências.

    Bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e até clubes recreativos poderão funcionar, desde que respeite as medidas de biossegurança e com 50% de sua capacidade, conforme estabelecido no decreto. A bebida e alimentos poderão ser adquiridos no local, porém, proibido o consumo no local neste período.

    Distanciamento de no mínimo um metro e meio, uso de máscara e de acordo com o horário do toque de recolher. No caso de Paraíso das Águas - que ainda está classificada na bandeira vermelha - das 21h às 05h da manhã.

    O executivo municipal informou que deverá editar um decreto, estabelecendo algumas medidas de acordo com a realidade do local.

    Medida do Estado

    Começa a valer nesta segunda-feira (5) o novo Decreto do Governo do Estado que traz as medidas restritivas para conter o avanço dos casos de Covid-19 no Estado. Será permitido o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança.

    O governador Reinaldo Azambuja fez o anúncio das novas regras na última quarta-feira (31), durante live da Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Irá poder funcionar (empresas), mas tem que respeitar todas as medidas, como distanciamento de um metro e meio, uso obrigatório de máscara e ações de biossegurança”, descreveu.

    Também citou que no Decreto serão respeitadas as “bandeiras” de cada cidade definidas pelo programa “Prosseguir”, para se fixar o horário do toque de recolher. Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja vai ser mais flexível, das 22h até às 5 da manhã, já os municípios de bandeira vermelha com começo a partir das 21h e na “cinza”, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã.

    “Vamos seguir este novo Decreto que espero que perdure pelos próximos dias, para que não tenhamos que reeditar outro decreto mais restritivo, se tivermos a consciência de todos, que é o melhor remédio para evitarmos as mortes”, ponderou o governador Reinaldo Azambuja.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login