Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Invasão de grilos deve acabar em um mês, mas barreiras evitam insetos em casa

Veja algumas medidas para evitar o aparecimento desses insetos


Invasão de grilos deve acabar em um mês, mas barreiras evitam insetos em casa

A invasão de grilosque tomou conta das casas de campo-grandenses nos últimos dias já tem data para acabar: dentro de um mês. Os "cri cri cri" vem de grilo-preto, que são escuros e maiores que um do tipo 'normal'.

O biólogo José Milton Longo explica que a infestação deve ter fim com a chegada do frio, no próximo mês. Entretanto, até lá, existem algumas saídas para evitar o aparecimento dos insetos.

"Somente dedetização. Mas, para evitar que entrem em casa, fazer barreiras nas portas e nos ralos", disse o biólogo.

O ciclo de reprodução dos grilos também deve ser interrompido por predadores como cobras, lagartos, escorpiões e pássaros como corujas. Apesar disso, o especialista explica que não há risco de que esses animais apareçam nas residências. "Os mais comuns  são aranhas e escorpiões, mais factíveis de serem encontrados nas tubulações e caixas de esgoto", explicou.

O assunto tem tomado conta das redes sociais nos últimos dias, com os usuários se questionando sobre a origem do fenômeno e relatando as experiências com os insetos. "Quase infartei a primeira vez que vi porque achei que era uma barata", contou uma. "Esses dias um me acordou 4 da manhã, Tive que matar ele", relatou outra.

Como fazer barreiras contra insetos

As barreiras podem ser feitas de forma simples. Basta selar as entradas de casa, como frestas de portas. Eles são atraídos pelas luzes, a tendência é que eles invadam a sua casa à noite. Por isso, tente fechar essas lacunas com espumas de construção, ou até mesmo massa corrida.

Especialistas indicam o uso de melaço ou açúcar queimado. Basta colocar o insumo em uma vasilha e pronto. Assim, o grilo será atraído e morrerá afogado. 

Outra alternativa é usar um pedaço de papel e uma cola, a cola deve ser espalhada no papel, depois disso o papel deverá ser colocada em pontos estratégicos da casa, pelas portas, janela e quando ele tentar entrar ficará grudado no papel.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.