Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Dia 'D' de vacinação contra a GRIPE acontece neste sábado, dia 24 em Paraíso das Águas

    Atendimento será na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, das 8h às 16h


    Dia 'D' de vacinação contra a GRIPE acontece neste sábado, dia 24 em Paraíso das Águas

    Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada a tempo, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.  Para minimizar

    As complicaçõe decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza, as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem garantir a dose, que está disponível em todas as salas de vacina da rede municipal.

    O dia "D" será realizado neste sábado, dia 24 de abril, podem vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas em qualquer idade gestacional, mulheres no pós-parto (até 45 dias) e trabalhadores da saúde (queue já finalizaram esquema de vacina da covid há mais de 15 dias).

    A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses, conforme destaca a coordenadora do Programa de Imunização, Julianna Silveira Zancanaro.  “A vacinação contra a Influenza reduz as chances de desenvolver formas graves da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas nas unidades de saúde. E essas complicações afetam não só os idosos, mas as crianças, gestantes e mulheres no pós-parto também. Por isso, eles precisam ficar protegidos”.

    Além do mais, a circulação dos vírus Influenza e do SARS-CoV-2 (Covid-19) reforça, mais uma vez, a importância da prevenção para aliviar a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia.

    O atendimento será realizado na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, das 8h às 16h.

    Não esquecer a caderneta de vacinação e uso obrigatório de máscara.

    Outras vacinas

    Neste ano, a imunização contra a gripe coincidirá com a vacinação contra a Covid-19. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, devido à gravidade das complicações provocadas pelo novo coronavírus, a administração da vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada em quem faz parte do grupo prioritário e ainda não recebeu as doses.  “Vamos priorizar a imunização contra a Covid-19 e agendar a da gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Julianna Zancanaro.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login