Seja bem vindo
Paraíso das Águas,23/04/2024

    • A +
    • A -

    Com 13º salário definido, INSS ganha novo calendário de pagamentos; confira quando você recebe

    Aposentados e pensionistas já podem contar com o dinheiro


    Com 13º salário definido, INSS ganha novo calendário de pagamentos; confira quando você recebe

    O tão esperado adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi confirmado. Isso ocorreu devido à aprovação do Orçamento da União para 2021 e deve começar a ser pago em maio, com a 1ª parcela, e em junho, com o restante.

    Dessa forma, o pagamento de abril, que começou nesta segunda-feira (26) não terá a gratificação de fim de ano. Isso porque a aprovação do Orçamento ocorreu após o fechamento da folha e só será possível realizá-lo em maio.

    Entretanto, há expectativa de que o Governo Federal edite um calendário extra, somente para o pagamento das parcelas, já que a intenção da equipe econômica era ter liberado o 13º em março.

    A pressa em liberar o pagamento se dá  pois a nova rodada de antecipação tem a estimativa de movimentar a economia em R$ 50 bilhões, valor esse que é superior a todo o programa do auxílio emergencial de 2021 que tem um teto máximo de R$ 44 bilhões.

    Caso o governo não opte pela criação de um novo calendário, a liberação do 13º salário deve ocorrer com o pagamento mensal dos benefícios, da seguinte forma:

    Benefícios com valor de até um salário mínimo





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login