Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Paraíso das Águas imunizou 300 contra a Influenza

    Campanha foi realizada no último sábado, dia 24


    Paraíso das Águas imunizou 300 contra a Influenza

    A Secretaria Municipal de Saúde informou que 300 doses da vacina contra a Influenza H1N1 foram administradas em pessoas dos grupos prioritários, entre eles, crianças e profissionais de saúde.

    A cobertura vacinal atingiu apenas 18,50% da população.

    A campanha foi realizada das 8h às 16h na quadra poliesportiva da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai.

    Primeira fase: foram imunizados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós parto)  e profissionais da saúde.

    A importância da vacinação​​

    A gripe é uma infecção que pode atingir pessoas de todas as idades e como o vírus Influenza apresenta grande capacidade de mutação, todos os anos há uma nova formulação da vacina. Por isso, é importante que a população faça o reforço anual.

    Influenza e covid-19

    Quem se imunizou contra a covid-19 precisa também tomar a vacina contra a Influenza. A vacinação contra covid-19 não oferece proteção contra as doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza.  

    Outra recomendação feita pelo Ministério da Saúde é que as pessoas com suspeita de coronavírus ou qualquer outra doença aguardem a melhora total dos sintomas para evitar confusão na identificação das reações adversas da vacina.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login