Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Ocupação de leitos UTI covid cai para 95% em MS, a menor registrada para abril

Taxa chegou a 107% no início do mês, colocando Estado com pior número do país


Ocupação de leitos UTI covid cai para 95% em MS, a menor registrada para abril

Após ficar mais de 1 mês com superlotação nos hospitais, a taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid começou a cair na segunda quinzena de abril e chegou a 95% na manhã desta terça-feira (27), o menor registrado no mês. O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. O número começou a melhorar a partir da 2ª quinzena do mês e ficou abaixo dos 100% a partir da semana passada.

Para dar mais alívio ao sistema hospitalar, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou na segunda-feira (26), que mais 30 leitos devem ser ativados nos próximos dias.

Situação por região

Em Campo Grande, que chegou a bater 107% de ocupação na segunda-feira da semana passada, registra agora 95%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 8 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 92% nesta terça-feira. Isso significa que restam apenas 6 vagas em UTI.

Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 93% nesta terça. Corumbá teve queda nas internações e chegou a marcar 70% de ocupação em leitos críticos, mas subiu para 100%. Por fim, Naviraí está sem vagas disponíveis em UTIs e Sidrolândia registra ocupação de 95%.


Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.