Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Paraíso das Águas pretende firmar parceria com APAE de Chapadão do Sul

Município estuda uma parceria com APAE de Chapadão do Sul


Paraíso das Águas pretende firmar parceria com APAE de Chapadão do Sul

Nesta quinta-feira (29) a fim de conhecer melhor o projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Rozilda Pereira da Silva e o chefe de gabinete de Paraíso das Águas, Adriano Dias Agostinho foram até à cidade vizinha Chapadão do Sul.

Foi possível conhecer de perto o tratamento conhecido como equoterapia e seus benefícios. 

A parceria seria muito importante para quem necessista deste método de tratamento. 

Para a secretária Rozilda, o projeto é interessante e pode contribuir muito para a evolução de quem necessita, que hoje são levados para Campo Grande, uma distância de 280 km.

"Estamos estudando a possibilidade de firmarmos esta importante parceria, que vai contribuir aos que necessitam deste tratamento", afirmou.

O chefe de gabinete Adriano Agostinho, também ficou deslumbrado com a apresentação do projeto pela APAE de Chapadão do Sul e em nome do prefeito municipal, Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), agradeceu o carinho da equipe da APAE e dos alunos que os receberam.

Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.