Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Presidente Leonardo e vereadora Inês acompanharam professores em audiência com prefeito


    Presidente Leonardo e vereadora Inês acompanharam professores em audiência com prefeito

    O Presidente da Câmara Municipal Leonardo Corniani,  a vereadora Inês Londero, representaram o Poder Legislativo em uma reunião ocorrida com o prefeito municipal Anízio Andrade , secretário de educação, cultura, esporte e lazer João Donizete Corsini, a diretora da Escola Kendi Nakai, Jeorgia Patrícia, com os professores  do nível técnico, formado no ano de 2018, no curso  Normal Médio(antigo magistério), onde foram reivindicar o direito deles participarem no processo seletivo do município.

    O Vereador Leonardo e a diretora Patrícia, lembrou que o Curso Normal foi o único criado pelo município, no ano de 2018, através de um trabalho junto ao governo do estado, que contou com o apoio do ex-deputado Onevan de Matos e do Fio do Povo, que conseguiram essa conquista para os professores do município. 

    João Donizete Secretario de Educação, afirmou que devido a Pandemia no ano passado, não foi possível realizar o processo seletivo e que a realização para contratação não seria justificável perante o Tribunal, pelo fato de não ter as aulas presencias no município devido o Corona Vírus – COVID-19.

    O Prefeito Anízio disse que o município é parceiro da educação e pretende colaborar para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho, não vamos economizar na educação e nem na saúde do nosso município. “Nossas escolas serão modelos para todo o Mato Grosso do Sul. Hoje já está disponibilizado mais de um milhão de reais para aquisição de equipamentos para melhorar a qualidade da educação da rede municipal” mencionou o prefeito. 


    Fonte: Adjair Moraes/Assecom





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login