Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Após divulgação, Assistência Social e CREAS seu Mariano reencontra família em Jacareí, São Paulo

    Em menos de uma semana que foi reportada uma matéria na tentativa de localizar a família, seu Mariano finalmente reencontra após 40 anos


    Após divulgação, Assistência Social e CREAS seu Mariano reencontra família em Jacareí, São Paulo A emoção tomou conta de todos que acompanhavam o reencontro via web.

    Na manhã desta quarta-feira(26) a secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Rozilda Pereira da Silva, juntamente com a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Izabel Munari e a assistente social Zeula Ferreira de Moraes, foram pessoalmente entregar a notícia para seu Mariano Alves da Silva, 71 anos, morador do distrito de Pouso Alto, distante 50 km de Paraíso das Águas, que estava à procura de seus familiares há mais de 40 anos.

    Seu Mariano esteve internado no Pronto Atendimento Médico (PAM) na semana passada, equipe de saúde, da Assistência Social e CREAS se mobilizaram em ajuda-lo.

    A reportagem do BNC Notícias foi acionada para produzir a matéria na tentativa de realizar o sonho deste reencontro.

    Tão logo, o BNC Notícias produziu a matéria e compartilhou. A notícia chegou na família, que reside na cidade de Jacareí (SP), distante cerca de 700 km de Paraíso das Águas.

    A família entrou em contato com a Assistência Social e CREAS e nesta quarta-feira, dia 26, a equipe foi até ao distrito, realizar uma videoconferência entre seu Mariano com a família.

    "Foi difícil ele acreditar na feliz notícia. Foi muito emocionante", disse Rozilda ao BNC Notícias.

    Seu Mariano pôde finalmente ver pelo celular o rosto de seus familiares, que o tempo não conseguiu apagar as lembranças e o amor. 

    A filha Aparecida, a irmã Maria Cícera e a sobrinha Maria Elizabeth, do outro lado da tela, se emocionaram muito e óbvio, seu Mariano não conteve a emoção.

    "Achávamos que ele já havia falecido, pela questão do tempo", disse uma das familiares.

    Seu Mariano há cerca de 30 anos veio embora de Pernambuco para Mato Grosso do Sul. O último contato foi com seus irmãos, já a filha, tinha menos de 2 anos, quando ele a viu pela última vez. Hoje ela está com 42 anos.

    Agora, seu Mariano já prepara o reencontro pessoalmente com sua família e nunca mais pretende ficar sem contato.

    Relembre a matéria publicada dia 20 de maio.

    Veja as fotos:








    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login