Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    'Tio Luizinho Freitas' faleceu em Chapadão do Sul; Luiz Farias de Freitas é tio do Fininho de Paraíso das Águas

    Luiz Farias de Freitas era tio do Agmar freitas (Fininho) e da Amelinha de Paraíso das Águas.


    'Tio Luizinho Freitas' faleceu em Chapadão do Sul; Luiz Farias de Freitas é tio do Fininho de Paraíso das Águas

    Faleceu hoje, de morte natural, em Chapadão do Sul, o pioneiro Luiz Farias de Freitas (90). Nasceu no dia  17 de junho de 1931 e chegou ao município para trabalhar na antiga Fazenda Campo Bom.

    Foi o primeiro produtor a  fornecer leite aos moradores do então distrito de Costa Rica.  Era pai do ex-vereador Luiz Carlos e José Vicente, ex-diretor do Demutran.  Veio com a esposa para trabalhar na Fazenda Campo em 1978. No ano seguinte chegaram os filhos Luiz Carlos, Vicente e Guilherme.

    Depois de cerca de 15 anos na Campo Bom arrendou uma área do Comendador Jílio Alves Marins atrás do Clube Paineira. Tornou-se o primeiro produtor de leite, atividade que exerceu até quase o fim da vida. A esposa foi a primeira cozinheira da SERC e Luiz Farias de Freitas viajou muito com a delegação.

    Apesar de ser um homem com boa saúde começou a fazer hemodiálise neste ano e foi vítima desta insuficiência renal. Alegre e extrovertido era frequentador assíduos das festas populares de Chapadão do Sul.

    Deixa viúva, três filhos, sete netos e cinco bisnetos. Residiu sempre no mesmo endereço, na Avenida Seis. Ainda não há informações sobre o horário dos atos fúnebres.

    Chapadense News




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login