Paraíso das Águas bate recorde de números de casos ativos e suspeitos

Desde o inicio da pandemia, nesta terça, dia 8 de junho, município registrou maior número de casos ativos desde o início da pandemia

Por Fernando Brito 08/06/2021 - 18:49 hs

O boletim diário de Covid-19 de Paraíso das Águas (MS), desta terça-feira (8) causou espanto. O município possui pouco mais de 5.600 habitantes e registrou 32 casos ativos e 22 sendo investigados. São média de três novos confirmados em apenas 24 horas.

O município já registrou 330 confirmados e 288 curados. Foram 09 óbitos. 

São 02 pacientes internados em estado grave. Um deles, aguardou por mais de 5 dias vaga em um leito de hospital. A transferência foi realizada ontem (7).

A maioria dos casos ativos são do interior do município, da região rural dos distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada, conforme apurou o BNC Notícias.



Na tarde desta terça-feira, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Geraldo Rezende, pediu o fechamento completo do Estado, para tentar conter o avanço da transmissão.

Com o pior cenário da pandemia, Mato Grosso do Sul conta com ajuda humanitária de outros estados. Como forma de evitar o agravamento da situação, o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende pede um toque de recolher mais extensivo e o fechamento de atividades não essenciais por 14 dias em Campo Grande.

"Nesse momento estamos contando com ajuda humanitária dos estados de São Paulo e Rondônia, mas infelizmente a população não está preocupada com a real situação que o Estado enfrenta. As pessoas estão realizando festas como se tudo estive normal, fim de semana foi marcado por casamento com dupla caipira e muita aglomeração até gravação de DVD foi registrada pelas autoridades", lamentou Geraldo Resende.

A população mais jovens é a mais irresponsáveis. São flagradas em baladas e festas clandestinas, o resultado dessa irresponsabilidade é a falta de leitos no Estado e o número elevado de casos.

Geraldo Resende falou ainda da possibilidade da compra de vacina Sputnik V. De acordo com o secretário, o Consórcio Brasil Central vai analisar a decisão da ANVISA para tratar da negociação para compra da vacina Sputinik V.

Vacinação em Paraíso das Águas


Até o momento 2.283 doses já foram administradas. 1.629 da Dose 01 e 654 da Dose 02. 28,81% da população já recebeu pelo menos a primeira dose.

Paraíso das Águas atingiu 70,48% da primeira dose aplicada. Dados atualizados do vacinômetro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Pessoas com idade entre 40 e 44 anos já começaram ser vacinados. 14 já receberam a primeira dose.

100 trabalhadores em educação, 149 trabalhadores em saúde e 17 da força de segurança já receberam a primeira dose.