Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Paraíso das Águas bate recorde de números de casos ativos e suspeitos

    Desde o inicio da pandemia, nesta terça, dia 8 de junho, município registrou maior número de casos ativos desde o início da pandemia


    Paraíso das Águas bate recorde de números de casos ativos e suspeitos

    O boletim diário de Covid-19 de Paraíso das Águas (MS), desta terça-feira (8) causou espanto. O município possui pouco mais de 5.600 habitantes e registrou 32 casos ativos e 22 sendo investigados. São média de três novos confirmados em apenas 24 horas.

    O município já registrou 330 confirmados e 288 curados. Foram 09 óbitos. 

    São 02 pacientes internados em estado grave. Um deles, aguardou por mais de 5 dias vaga em um leito de hospital. A transferência foi realizada ontem (7).

    A maioria dos casos ativos são do interior do município, da região rural dos distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada, conforme apurou o BNC Notícias.



    Na tarde desta terça-feira, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Geraldo Rezende, pediu o fechamento completo do Estado, para tentar conter o avanço da transmissão.

    Com o pior cenário da pandemia, Mato Grosso do Sul conta com ajuda humanitária de outros estados. Como forma de evitar o agravamento da situação, o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende pede um toque de recolher mais extensivo e o fechamento de atividades não essenciais por 14 dias em Campo Grande.

    "Nesse momento estamos contando com ajuda humanitária dos estados de São Paulo e Rondônia, mas infelizmente a população não está preocupada com a real situação que o Estado enfrenta. As pessoas estão realizando festas como se tudo estive normal, fim de semana foi marcado por casamento com dupla caipira e muita aglomeração até gravação de DVD foi registrada pelas autoridades", lamentou Geraldo Resende.

    A população mais jovens é a mais irresponsáveis. São flagradas em baladas e festas clandestinas, o resultado dessa irresponsabilidade é a falta de leitos no Estado e o número elevado de casos.

    Geraldo Resende falou ainda da possibilidade da compra de vacina Sputnik V. De acordo com o secretário, o Consórcio Brasil Central vai analisar a decisão da ANVISA para tratar da negociação para compra da vacina Sputinik V.

    Vacinação em Paraíso das Águas


    Até o momento 2.283 doses já foram administradas. 1.629 da Dose 01 e 654 da Dose 02. 28,81% da população já recebeu pelo menos a primeira dose.

    Paraíso das Águas atingiu 70,48% da primeira dose aplicada. Dados atualizados do vacinômetro do Estado de Mato Grosso do Sul.

    Pessoas com idade entre 40 e 44 anos já começaram ser vacinados. 14 já receberam a primeira dose.

    100 trabalhadores em educação, 149 trabalhadores em saúde e 17 da força de segurança já receberam a primeira dose. 








    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login