Seja bem vindo
Paraíso das Águas,23/04/2024

    • A +
    • A -

    Mulher com covid fura isolamento e caso é registrado na Polícia Civil em Paraíso das Águas

    Mulher de 43 anos é moradora do distrito de Bela Alvorada e foi denunciada à Vigilância Sanitária e Polícia Civil


    Mulher com covid fura isolamento e caso é registrado na Polícia Civil em Paraíso das Águas

    Uma mulher de 43 anos, moradora do distrito de Bela Alvorada, distante 30 km de Paraíso das Águas, responderá criminalmente por infração de medida sanitária preventiva (Artigo 268 do Código Penal), após testar positivo para o Coronavírus e descumprir isolamento.

    De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) nº 167/2021, a mulher teria testado positivo e estaria transitando normalmente pelas ruas do distrito e até da sede de Paraíso das Águas, onde havia sido vista circulando e adentrando em estabelecimentos comerciais da cidade.

    Ela assinou o termo de isolamento, que estabelece as medidas durante o período de isolamento.

    Diante dos fatos, o boletim foi lavrado na Polícia Civil que dará prosseguimento ao caso. 

    O delito consiste em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa” e possui pena de detenção de um mês a um ano além de multa.

    Pessoas que testam positivo para a Covid-19 ou que tiveram contato com infectado, devem permanecer em isolamento para evitar novas transmissões, conforme estabelece as medidas do Ministério da Saúde.

    Paraíso das Águas está com 72 pessoas em isolamento, sendo 48 ativos e 24 aguardando resultado do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul - LACEN.

    São 05 pacientes internados, um em estado grave aguardando vaga em um leito hospitalar para sua transferência. Não há vaga em nenhum hospital do Estado e o Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas encontra-se com todos os leitos ocupados.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login