Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Paciente de 78 anos morre de Covid no PAM de Paraíso das Águas, aguardando por transferência

    Paciente não havia tomado nenhuma dose de vacina. Era morador da região rural do distrito de Pouso Alto.


    Paciente de 78 anos morre de Covid no PAM de Paraíso das Águas, aguardando por transferência

    Paciente Covid-19 positivo, José Pereira de Jesus, 78 anos. Sem doses de vacina da covid, faleceu na manhã desta terça-feira (15) no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas.

    Ele era morador da região rural, do distrito de Pouso Alto.

    O paciente estava internado na unidade PAM 24 horas do município, desde 08 de junho, com complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

    Solicitada transferência desde essa data, porém sempre negada devido a ausência de leitos nos demais centros de referência.

    Evoluiu para piora do quadro respiratório, teve de ser entubado pela equipe do PAM nessa madrugada de terça-feira, não resistindo e vindo a óbito nessa manhã.

    Seguindo o protocolo Covid-19, o corpo será sepultado sem a realização de velório. Somente se realiza o velório após no mínimo 20 dias da confirmação da doença, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

    Município está com mais 4 pacientes hospitalizados por covid: 1 em Costa Rica e 3 aqui no PAM, na fila de espera por leitos hospitalares.

    Nota de Pesar

    A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente e comunica o 10º óbito causado pela Covid-19 no município.

    Manifesta-se profundo pesar à família de José Pereira de Jesus.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login