Morre o pioneiro Euripedes Siqueira; pai do ex-vice-prefeito Ocesino

Euripedes era um dos fundadores do povoado Paraíso

Por Fernando Brito 15/06/2021 - 17:47 hs

Morre o pioneiro Euripedes Siqueira; pai do ex-vice-prefeito Ocesino
Eurípedes tinha como sua marca, a simpatia e carisma.

Faleceu por volta das 16h30 desta terça-feira(15) em sua residência, o pioneiro de Paraíso das Águas, Eurípedes Alves Siqueira, aos 85 anos de idade.

Era Seu Eurípedes um dos fundadores do então povoado Patrimônio Paraíso. Uma família tradicional, querida e respeitada na comunidade que se desenvolveu e hoje tornou-se Paraíso das Águas.

Seu Eurípedes era pai do ex-vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira - o primeiro vice-prefeito de Paraíso das Águas na gestão 2013 a 2016 e reeleito até o mandato de 2020.

Coincidentemente, Ocesino perde o pai no último dia de seus serviços públicos prestados ao município, foram 38 anos de servidor público municipal. Se aposentou e hoje foi seu último dia no cargo de tributos que desempenhava recentemente. Durante quase todo este período, Ocesino foi servidor da Agência Fazendária de Mato Grosso do Sul (Agenfa).


Em 2017, Eurípedes Siqueira recebeu o título de cidadão paraisense, propositura do ex-vereador Lindomar da Silva Pinheiro, o "Fiotinho."


Ao lado da esposa Erlinda de Oliveira, 76 anos, constituiu seis filhos (Eni, Adenir, Ângela, João, Jorge e Ocesino), netos, bisnetos e tataranetos.

A causa da morte foi insuficiência cardíaca. Recentemente, mesmo vacinado contra a Covid-19, contraiu a doença, mas já estava recuperado. A informação que o BNC Notícias recebeu que ele estava muito debilitado pela idade avançada.

O velório será realizado das 7h às 9h da manhã desta quarta-feira(16). O sepultamento será no cemitério municipal Jardim da Saudade.

Nota de Pesar

PREFEITURA MUNICIPAL 

O prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade e o vice-prefeito Robero Carlos da Silva, manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do pioneiro EURIPEDES ALVES SIQUEIRA, ilustre cidadão paraisense, que dedicou sua vida pelo bem estar de sua família e no progresso do município. Foi um cidadão ativo na sociedade e dedicado ao desenvolvimento do antigo patrimônio Paraíso, hoje cidade de Paraíso das Águas.

CÂMARA MUNICIPAL 

O presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, Leonardo Coriniani Dias (Prof. Leonardo) vêm por meio desta nota, expressar seu profundo pesar em nome de todos os vereadores, pela passagem do ilustre cidadão paraisense, EURIPEDES ALVES SIQUEIRA. Nossa gratidão pelo grande cidadão representativo para toda a sociedade paraisense.

EX-PREFEITO IVAN XIXI

Como amigo da família do já saudoso EURIPEDES ALVES SIQUEIRA, à quem sempre tive carinho, honra e gratidão, em meu nome, de minha esposa Fabiana dos Santos Pinho Pereira e de minha família, venho expressar meus mais sinceros sentimentos, que Deus conforte e acolha esta família neste momento, em especial sua esposa Dona Erlinda e os filhos Eni, Adenir, Angela, João, Jorge e Ocesino. Uma família amada por todos nós.