Corpo de idoso que faleceu no PAM de Covid à espera de vaga, foi sepultado em Pouso Alto

Idoso de 78 anos morreu após aguardar 7 dias por vaga em um leito hospitalar

Por Fernando Brito 15/06/2021 - 19:21 hs
Foto: Arquivo da Família
Corpo de idoso que faleceu no PAM de Covid à espera de vaga, foi sepultado em Pouso Alto
José Pereira de Jesus

Foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (15) no cemitério municipal do distrito de Pouso Alto, no município de Paraíso das Águas, o corpo de José Pereira de Jesus, 78 anos. Sem doses de vacina da covid, faleceu na manhã desta terça-feira (15) no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas.

Ele era morador da região rural, do distrito de Pouso Alto.

José Pereira estava internado na unidade PAM 24 horas do município, desde 08 de junho, com complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

Solicitada transferência desde essa data, porém sempre negada devido a ausência de leitos nos demais centros de referência.

Evoluiu para piora do quadro respiratório, teve de ser entubado pela equipe do PAM nessa madrugada de terça-feira, não resistindo e vindo a óbito nessa manhã.

Seguindo o protocolo Covid-19, o corpo será sepultado sem a realização de velório. Somente se realiza o velório após no mínimo 20 dias da confirmação da doença, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Ele era pai da professora da escola municipal Avó Neguinha, Ely Rodrigues.

Município está com mais 4 pacientes hospitalizados por covid: 1 em Costa Rica e 3 aqui no PAM, na fila de espera por leitos hospitalares.

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente e comunica o 10º óbito causado pela Covid-19 no município.

Manifesta-se profundo pesar à família de José Pereira de Jesus.