Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fazendeiro e funcionários são presos durante operação contra furto de gado em MS

    Ao todo 204 novilhas foram furtadas e autores multados em R$ 34,7 mil


    Fazendeiro e funcionários são presos durante operação contra furto de gado em MS

    Três mandados de prisão preventiva e dois de buscar apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (16) durante operação da Polícia Civil de Aparecida do Taboado e da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), em conjunto com o IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Entre os presos está um pecuarista e dois dos investigados já tinham passagens por tráfico de drogas e receptação.

    Os homens, de 36, 32 e 19 anos também foram indiciados por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ao todo foram apreendidas 15 cabeças de gado, dois veículos, porção de maconha, celulares e documentos dos investigados.

    As investigações apontaram que foram furtadas 204 novilhas em uma propriedade rural e a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva dos suspeitos, com determinação pelo Poder Judiciário e parecer favorável do Ministério Público.

    Um dos presos, de 36 anos, admitiu ter furtado mais de 100 das 204 novilhas, e vendido os animais para o outro preso, de 32 anos. Este, por sua vez, admitiu ter comprado 40 cabeças de gado, mas alegou não saber da origem ilícita.

    O homem que adquiriu as novilhas não apresentou nota fiscal e guia de trânsito animal, sendo aplicado multa no valor de R$ 34,7 mil. O jovem de 19 anos alegou que estava morando na fazenda da vítima e que “apenas cumpriu ordem”, não sabendo do desvio dos animais.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login