Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

Mulher disse ter visto ‘chip da besta’ na cabeça da criança, que tem sinais de estupro

Por Fernando Brito 23/06/2021 - 12:57 hs

A mãe de 21 anos que acabou presa na noite desta terça-feira (22), em Campo Grande, após seu bebê de 5 meses morrer com suspeitas de estupro, confessou que matou a criança afogada embaixo do chuveiro. Ela está detida em uma cela da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), após ser levada por policiais que atenderam a ocorrência solicitada por funcionários da unidade de saúde onde a criança foi atendida.

Em depoimento à delegada quando foi presa, ela se mostrou 'bastante fria e tranquila' ao contar como matou a criança. A mulher disse que foi tomar banho junto da filha nesta terça (22) sendo que ao entrar no chuveiro teria percebido que a criança estava com um ‘chip da besta’, na cabeça, e neste momento, colocou a cabeça da filha embaixo da água.

A mulher ficou segurando a cabeça da bebê embaixo do chuveiro até a sua morte. Ela ainda vestiu a criança e a colocou no carrinho, saindo com a bebê para a casa de amigas, onde foi fazer visitas. Mas as amigas estranharam que a criança estava muito quieta e a levaram junto da mãe para a UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) do Leblon.

Ao chegar na unidade de saúde os médicos constataram a morte da bebê, que também foi estuprada, sendo que em seguida a polícia foi acionada e a mãe da criança presa e levada para a delegacia. 

Ainda segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, o pai da criança teria ido até casa para visitar a filha, mas a mulher não o deixou ver o bebê. A delegada Fernanda Piovano disse ainda não ter a causa da morte precisa, já que não se sabe se a bebê morreu em decorrência do estupro ou do afogamento. O caso será investigado pela Depca (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), que deve ainda nesta quarta-feira (23) fazer uma perícia na casa da mulher.

Thatiana Melo e Dayene Paz Publicado em 23/06/2021, às 07h16 Midiamax