Secretário de Saúde esclarece dúvidas para cadastramento prévio para vacinação contra a Covid-19

O novo método para cadastramento prévio foi divulgado ontem (23)

Por Fernando Brito 24/06/2021 - 12:50 hs

O Secretário municipal de Saúde, Dr. Jefferson de Souza Corrêa participou do Jornal da FM Paraíso, representando o prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), para esclarecer algumas dúvidas da população e anunciar o novo método de cadastramento prévio para recebimento da imunização contra a Covid-19.

Ponto importante, foi a necessidade do preenchimento correto do formulário tanto no site disponível, quanto pelo telefone e WhatsApp, principalmente aos moradores da região dos distritos de Bela Alvorada e Pouso Alto, que devem adicionar a informação obrigatoriamente, a dose será encaminhada aos ESF de sua localidade e aviso prévio para a imunização.

As senhas são disponibilizadas conforme a etapa do Plano Nacional de Imunização. Hoje, acima de 40 anos.

A partir de agora, todos os moradores de Paraíso das Águas, comprovadamente, com idade acima de 12 anos  já podem se cadastrar no site www.paraisodasaguas.ms.gov.br/vacina ou pelo fixo e WhatsApp 67-3248-1155 (de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h).

De 12 a 17 anos somente o cadastramento para portadores de alguma morbidade, com comprovação por meio de laudo médico.



O cadastramento é bem simples e no momento da adição das informações é necessário preencher nome completo, idade, por grupo prioritário, profissão ou etnia, endereço completo, e-mail, telefone e número de CPF. Para finalizar o cadastramento é importante que os dados sejam adicionados corretamente, principalmente o meio de contato.

A distribuição de senhas ocorrerá conforme as etapas do Plano de Imunização que o Município segue. Atualmente a etapa está nos 40 anos acima.

A equipe de saúde responsável, entrará em contato com o(a) cadastrado(a) e agendará a data e horário para o recebimento do imunizante contra a Covid-19.

Esta foi a maneira mais prática, eficiente e cômoda para que o cidadão não enfrente longas filas de espera e que o Município consiga atingir a meta de imunização, conforme é estabelecido.

Necessário no momento de receber a dose, apresentar os documentos informados no cadastro, como o CPF, cartão do SUS atualizado no município de Paraíso das Águas há pelo menos 6 meses e caderneta de vacinação.

Assista na íntegra a entrevista - clicando aqui.

https://www.bncnoticias.com.br/noticia/3483/secretario-de-saude-esclarece-duvidas-para-cadastramento-previo-para-vacinacao-contra-a-covid-19.html