Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação: Prefeito Municipal participa de demonstração de lousa digital

Lousa moderna foi apresentada ao gestor como inovação para a rede municipal de ensino de Paraíso das Águas

Max Arantes
Educação: Prefeito Municipal participa de demonstração de lousa digital

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 08 de julho, na Escola Municipal Lizete Riveli Alpe- Polo, uma apresentação de como funciona as lousas digitais usadas em salas de aulas. Fazendo a demonstração do produto estava o idealizador da lousa digital, Joel Fonseca e o tecnólogo em redes de computador Paulo Correa.

A lousa digital é fixa e pode ser usada com pincel, caneta ou touch. Ela possui movimento vertical acionada por controle remoto sem fio, som integrado, gaveta para acessórios e CPU que acompanha teclado, mouse sem fio, canetas digitais e controle para projetor.

A lousa digital tem a proposta de deixar as aulas mais dinâmicas, possibilitando ao professor a transmissão de um número maior de conteúdo. Ela também permite a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, pois a lousa é sensível ao toque e pode ser abaixada se adaptando ao tamanho e necessidades das pessoas que estão usando o quadro.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação está estudando a hipótese da aquisição da lousa digital, para que as aulas fiquem mais dinâmicas, diferenciadas e que também possam ser gravadas pelos professores

Presentes na apresentação da lousa digital estava o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do secretário de educação, cultura, esporte e lazer, João Donizete, dos coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS

img img img img img




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.