Educação: Prefeito Municipal participa de demonstração de lousa digital

Lousa moderna foi apresentada ao gestor como inovação para a rede municipal de ensino de Paraíso das Águas

Por Fernando Brito 09/07/2021 - 11:12 hs
Foto: Max Arantes

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 08 de julho, na Escola Municipal Lizete Riveli Alpe- Polo, uma apresentação de como funciona as lousas digitais usadas em salas de aulas. Fazendo a demonstração do produto estava o idealizador da lousa digital, Joel Fonseca e o tecnólogo em redes de computador Paulo Correa.

A lousa digital é fixa e pode ser usada com pincel, caneta ou touch. Ela possui movimento vertical acionada por controle remoto sem fio, som integrado, gaveta para acessórios e CPU que acompanha teclado, mouse sem fio, canetas digitais e controle para projetor.

A lousa digital tem a proposta de deixar as aulas mais dinâmicas, possibilitando ao professor a transmissão de um número maior de conteúdo. Ela também permite a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, pois a lousa é sensível ao toque e pode ser abaixada se adaptando ao tamanho e necessidades das pessoas que estão usando o quadro.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação está estudando a hipótese da aquisição da lousa digital, para que as aulas fiquem mais dinâmicas, diferenciadas e que também possam ser gravadas pelos professores

Presentes na apresentação da lousa digital estava o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do secretário de educação, cultura, esporte e lazer, João Donizete, dos coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS

img img img img img