Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Distribuição de cobertura de solo do município de Paraíso das Águas

    05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


    Distribuição de cobertura de solo do município de Paraíso das Águas Mapa de uso da terra e cobertura vegetal do Município de Paraíso das Águas.

    Este levantamento foi realizado por alunos de graduação do curso de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, setor de Geoprocessamento, coordenado pelo professor Antônio Conceição Paranhos Filho, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, no ano de 2013.

    Estudos estão sendo realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo e do IBGE, para atualização destes dados, onde levantaram dados de que o Município conta hoje com aproximadamente 90 mil hectares de áreas agricultáveis, sendo que, em torno de 65 mil hectares, são com plantio de soja e milho, áreas estas concentradas em sua maioria, na região da Cooper (Distrito de Bela Alvorada) e que vem crescendo ano a ano.


    As áreas de plantio de cana de açúcar, ocupam hoje, em torno de 25 mil hectares.

    Observa-se hoje em dia no Município, um crescimento significativo de integração lavoura-pecuária, proporcionando um avanço na produtividade por hectare.

    O município de Paraíso das Águas vem apoiando a Fundação Chapadão do Sul, no desenvolvimento de novas técnicas e variedades de sementes mais resistentes e adaptadas ao solo existente, proporcionando o aumento da produtividade.

    Estes percentuais vem crescendo ano a ano, se comparados aos dados de 2013, teve um crescimento aproximado de 38% na área agricultável, ocupando em sua maioria áreas de pastagens degradadas.


    Fonte: Secretaria de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login