Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Incêndio no Parque das Emas já atingiu cerca de 20 mil hectares e começou após equipe ‘perder o controle’ nos aceiros, diz diretor

    Direção do parque informou que fogo está contido no interior e que seca prejudicou o trabalho. Mais de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuam no combate às chamas


    Incêndio no Parque das Emas já atingiu cerca de 20 mil hectares e começou após equipe ‘perder o controle’ nos aceiros, diz diretor

    incêndio no Parque Nacional das Emas, no sudoeste goiano, já atingiu cerca de 20 mil hectares nesta segunda-feira (12) e começou após equipe "perder o controle" na construção de aceiros, segundo o diretor do parque, Marcos da Silva Cunha. Mais de 70 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, atuam no combate às chamas (veja vídeo acima).

    “A causa do incêndio começou na construção dos aceiros. Nossos dois caminhões deram pane mecânica. Isso ocasionou a perda de controle. Pulou um fogo. É uma operação de risco”, disse o diretor.

    O fogo começou na sexta-feira (9), por volta das 18h. O local possui uma área predominante de Cerrado de quase 133 mil hectares, distribuídos entre os municípios de Chapadão do CéuMineiros Serranópolis.

    Segundo o diretor, o tempo seco dificulta o trabalho dos brigadistas durante o combate às chamas. "Não tem folha verde no parque, ou secou e caiu na água ou no chão", ponderou.

    "Devido a consequência de a vegetação estar muito seca, tudo está muito complicado esse ano. Além do acúmulo de material de áreas que não queimaram há alguns anos, o fogo geralmente não se apaga durante à noite", explicou.

    G1




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login