NOTA DE FALECIMENTO| Faleceu o pioneiro João Florêncio da Silva; pai do Marcelo da bicicletaria

Ele faleceu no final da noite desta terça-feira (13) no PAM

Por Fernando Brito 14/07/2021 - 01:00 hs

Faleceu no final da noite desta terça-feira (13), João Florêncio da Silva (João Pernambuco), aos 87 anos. Seu óbito foi confirmado no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas.

A suspeita da causa da morte seria Covid-19. Foi coletado exame (SWAB), só que o resultado demora até 24 horas para liberar. Por conta disso, o protocolo é sepultamento direto, sem direito de velório, conforme informou a Saúde do Município. Ele também teria tomado as duas doses da vacina.

O sepultamento será realizado em instantes, na madrugada desta quarta-feira (14) no cemitério municipal Jardim da Saudade, em Paraíso das Águas.

A família informou que ele já estava doente há dias e contesta que ele estivesse com covid e lamentou ter que seguir o protocolo, sem o direito de despedir.

Seu João Pernambuco, como era carinhosamente chamado, é pai do Marcelo da bicicletaria e da Dona Morena, de uma família tradicional e querida no Município. 

Ele era viúvo da dona Angelita Henrique, com quem teve oito filhos, 32 netos, 51 bisnetos e 09 tataranetos.

São os filhos: Janeval, Nelson (in memoriam), Natália, Maria Dulce(Morena), Judite, Juvenal, Wesley Marcelo (Marcelo da bicicletaria) e José Henrique (in memoriam).

Manifestamos nosso profundo pesar a toda família.

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas informou que decretará Luto Oficial.

A Câmara Municipal assim como as autoridades municipais, manifestaram pesar nas redes sociais.

* Matéria edita para acréscimo de informações - 14/07/2021, às 08h05