Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cosems pede vacinação contra covid para crianças de 3 a 17 anos em MS ao Ministério da Saúde

    Conselho quer iniciar planejamento do retorno de aulas presenciais no Estado


    Cosems pede vacinação contra covid para crianças de 3 a 17 anos em MS ao Ministério da Saúde

    O Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) oficializou, nesta segunda-feira (19), o pedido ao Ministério da Saúde para os municípios iniciarem a vacinação contra covid em crianças a partir de 3 anos até adolescentes de 17.

    Conforme o ofício encaminhado ao ministro Marcelo Queiroga, o objetivo é iniciar o retorno das aulas presenciais em todo MS "minimizando os grandes prejuízos causados ao Setor da Educação".

    O documento assinado pelo presidente do conselho, Rogério Leite, considera que estudos publicados pela revista científica Lancet com o imunizante CoronaVac indicam a segurança e indução de resposta imune em crianças e adolescentes na faixa etária de 3 a 17 anos.

    O presidente considerou, ainda, a divulgação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que autorizou a Pfizer a utilizar a vacina em adolescentes acima de 12 anos.

    Dessa forma, o Cosems solicitou que crianças a partir de 3 anos possam ser vacinadas com CoronaVac e, a partir dos 12 anos, com Pfizer.

    Por fim, foi solicitado que, caso não seja possível a inclusão dessa nova faixa etária no Programa Nacional de Imunização, que o governo federal possa aceitar um projeto com a Participação do Ministério da Saúde e da Educação, com vista ao planejamento do retorno das aulas presenciais.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login