Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Educação; Secretários e diretoras da Rede Municipal de Ensino falam da volta às aulas em Paraíso das Águas

    Aulas retornam no próximo dia 02 de agosto


    Educação; Secretários e diretoras da Rede Municipal de Ensino falam da volta às aulas em Paraíso das Águas Gestores em Educação falam do retorno seguro das aulas na REME.

    Nesta quinta-feira(22) participaram do programa Sintonia Total, apresentado pelo jornalista e radialista Fernando de Brito, o secretário municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Profº João Donizete Corsini, a diretora da escola municipal Profª Lizete Rivelli Alpe - Polo, Profª Luciani Bento, diretora da escola municipal Kou Takahashi - Joaquim Cândido de Bela Alvorada, Profª Eliane Rolon e a diretora da escola municipal Avó Neguinha - Juscelino Ferreira Guimarães do distrito de Pouso Alto.

    O tema foi retorno às aulas no 2ª semestre, que inicia no dia 02 de agosto em toda Rede Municipal (REME) e estadual de ensino de Paraíso das Águas.

    Com um número aproximado de 1.200 alunos matriculados na REME. Sendo aproximadamente 640 na escola da sede, 360 na escola do distrito de Bela Alvorada e 200 do distrito de Pouso Alto.

    Ao todo somam 36 linhas de transporte escolar.

    Os gestores em educação deixaram claro, as medidas de biossegurança sanitária que as escolas tomarão para recepcionar os alunos.

    Os pais terão o direito de escolher se autorizarão o retorno dos filhos às aulas presenciais ou se permanecem no modo remoto. Um termo obrigatório será disponibilizado aos pais, para que preencham com várias informações e assinem. O termo é flexível, se os pais futuramente mudarem de ideia e quiser alterar o termo, optando para as aulas presenciais ou remotas, poderão solicitar o novo termo, mas deverá aguardar a secretaria da escola disponibilizar o novo horário, conforme o cronograma da instituição.

    Os avisos e informações ainda continuam sendo compartilhados em grupo específico de cada turma e da escola que o aluno é matriculado.

    No próximo dia 26/07, haverá uma reunião com os pais do Centro de Educação Infantil (creche) Profª Jovina dos Santos Pinho.

    No dia 27/07 a reunião será com os pais do Pré 1 ao 9º ano da escola Profª Lizete Rivelli.

    As reuniões presenciais serão realizadas em horários alternados, conforme compartilhado no grupo de WhatsApp específico de contato e informações da instituição.

    A escola Profª Lizete Rivelli Alpe - Polo e Centro de Educação Infantil (creche) Profª Jovina dos Santos Pinho, dispõe da creche 1,2,3 e 4, do pré 1 ao 9º ano. Haverá três entradas disponíveis, com acompanhamento de inspetores, na verificação de temperatura e dispenser de álcool 70%, horários alternados do recreio e merenda na sala de aula, assim como todas as demais unidades escolares da REME, com medidas rígidas de biossegurança.

    A escola municipal Kou Takahashi - Joaquim Cândido de Bela Alvorada, dispõe do pré 1 ao 8º ano.

    A escola municipal Avó Neguinha - Juscelino Ferreira Guimarães do distrito de Pouso Alto, dispõe do pré1 ao 9º ano.

    O secretário Profª João Donizete detalhou que as aulas presenciais retornarão de acordo com as bandeiras da Covid-19, estabelecido pelo programa Prosseguir do Governo do Estado.

    02 de agosto, retorno das aulas híbridas 50% dos alunos 1º ao 9º ano.

    09 de agosto, retorno das aulas híbridas 50% do Pré 2.

    16 de agosto, retorno das aulas híbridas 50% do Pré 1 e 2

    30 de agosto, retorno das aulas híbridas 50% das Creche 1,2,3,4 e 5.

    A cada 15 dias, de retorno de cada ensino, será reavaliada a cor da bandeira que o município estiver classificado.

    BANDEIRA CINZA

    30% dos alunos em sala de aula
    BANDEIRA VERMELHA

    50% dos alunos em sala de aula

    BANDEIRA LARANJA

    75% dos alunos em sala de aula

    BANDEIRA AMARELA

    90% dos alunos em sala de aula

    BANDEIRA VERDE

    100% dos alunos em sala de aula

    Após a mudança de cor de bandeira, se a mesma apresentar a cor LARANJA e AMARELA, passará a ser integral 25% a 40% dos alunos com dificuldades de aprendizagem.

    A fiscalização compete à comissão municipal de monitoramento e protocolo de volta às aulas de Paraíso das Águas.

    Assista na íntegra logo abaixo das fotos. A entrevista foi transmitida na live (ao vivo) pelo Facebook.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login