Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    SEDEMAT e SEBRAE leva mais conhecimento aos produtores rurais do Assentamento Mateira

    Compostagens


    SEDEMAT e SEBRAE leva mais conhecimento aos produtores rurais do Assentamento Mateira

    O programa Cidade Empreendedora desenvolvido em Paraíso das Águas, por meio da parceria do SEBRAE/MS com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (SEDEMAT) está levando oportunidades e conhecimentos aos empreendedores do Município e aos pequenos produtores rurais do Assentamento Mateira.

    Na Mateira, os pequenos produtores rurais receberam instruções de como realizar com precisão a compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. O processo também contribui para a redução do aquecimento global, que também contribui para a produção de suas hortaliças e plantações em geral.

    O SEBRAE recebe total apoio da Prefeitura Municipal e da SEDEMAT. O secretário municipal, Profº Wilson Matheus, destaca a importância do Cidade Empreendedora, com diagnóstico, assistências técnicas, cursos e acompanhamentos nos vários segmentos do empreendedorismo local, quanto aos pequenos produtores rurais, como do assentamento Mateira, que são assistidos e beneficiados com o programa Cidade Empreendedora.

    Veja as imagens do Cidade Empreendedora em ação na Mateira:






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login