Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Jovem de 21 anos, sem comorbidades, morre de Covid-19 em Chapadão do Sul

    Município já registrou 70 mortes.


    Jovem de 21 anos, sem comorbidades, morre de Covid-19 em Chapadão do Sul

    Neste sábado, 31 de julho, faleceu a jovem Alice Lopes da Silva, de Chapadão do Sul, aos 21 anos de idade, vítima de complicações pós contaminação pelo Covid-19.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de Chapadão do Sul, Alice não tinha comorbidades. Ela teria sentido os sintomas no dia 09/07, procurou a unidade sentinela Hospital Municipal de Chapadão do Sul no dia 14/07/2021. Foi realizado exame de RTPCR pra covid e encaminhada para internação no mesmo dia. No dia 17/07 evoluiu com piora clínica necessitando de Intubação Orotraqueal, sendo transferida para UTI da Santa Casa de Paranaíba (MS) na sexta-feira, dia 23/07. No sábado (31) infelizmente Alice não resistiu e veio a óbito.

    A jovem Alice deixa os pais e duas irmãs.

    A pandemia em Chapadão do Sul

    O Boletim Epidemiológico do Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul registrou neste sábado (31/07), mais 03 casos de contaminação, passando de 4.894 para 4.897 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, em março do ano passado. Desses 4.621 já estavam curados, 206 encontravam-se em tratamento e 70 vieram a óbito. Outras 38 pessoas aguardavam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 6.772 casos haviam sido descartados.

    Já neste domingo, 01 de agosto registrou-se no município, mais 05 casos, passando para 4.902 casos confirmados da doença, desses 4.666 já estão curados (35 em um dia), 166 encontram-se em tratamento.

    A Vigilância Epidemiológica e as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 387 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

    Dos pacientes confirmados em tratamento, 17 encontram-se internados, sendo 09 em Leito de UTI e 08 em Leito Clínico.

    No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:

    06 pacientes confirmados em UTI;

    06 pacientes confirmados em Leito Clínico;

    Internados em outros Municípios:

    03 pacientes confirmados em UTI;

    02 pacientes confirmados em Leito Clínico;

    Em leito de UTI:

    02 pacientes Adultos confirmados em UTI, Santa Casa de Paranaíba/MS.

    01 paciente Adulto confirmado em UTI no Hospital CASSEMS em Campo Grande/MS;

    Em Leito Clinico:

    01 paciente Adulto confirmado em leito clínico, Hospital Unimed em Campo Grande/MS;

    01 paciente Adulto confirmado em Leito Clínico no Hospital El Kadri em Campo Grande/MS;

    Recomendações

    A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados.

    Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja quem você ama.

    Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login