Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Educação de Paraíso das Águas adquiri ônibus 0km para transporte de professores aos distritos

    O investimento foi de R$ 460 mil, recursos próprios do Município

    Fonte: Max Arantes
    Educação de Paraíso das Águas adquiri ônibus 0km para transporte de professores aos distritos Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores participaram da entrega do veículo.

    A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, adquiriu um ônibus Volare Executivo, 0km, com capacidade de 32 lugares, com acessibilidade para cadeirante, para atender a Educação do Município, com transporte de professores, servidores da educação aos distritos e demais necessidades da secretaria.


    O veículo além de todo conforto e segurança, dispõe de suspensão pneumática, um dos melhores modelos da categoria.


    Foram investidos R$ 460 mil (quatrocentos e sessenta mil reais), via recursos próprios do Município.

    A entrega oficial ocorreu nesta segunda-feira (2) com a presença do prefeito municipal Anízio Andrade (DEM), vice-prefeito Roberto Carlos (PSDB), do secretário municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Profº João Donizete Corsini, do presidente da Câmara Municipal, vereador Profº Leonardo (DEM), do vice-presidente, vereador Ueder Angola (DEM), dos vereadores Marquinhos do Pouso Alto (PSDB), Tuta (PSDB) e de servidores da Educação.

    "Compromisso assumido. Compromisso cumprido. Este é mais um compromisso que cumprimos com nossa população, que constava em nosso Plano de Governo. Era um desejo que tínhamos em atender aos educadores com o transporte por meio do Município, o que garante mais segurança e conforto para os professores que necessitam lecionar nos distritos", afirmou o prefeito Anízio Andrade.

    O presidente da Câmara, vereador Profº Leonardo, também enfatizou a importância da aquisição do veículo. "Era nosso anseio em atender aos nossos professores e servidores da educação, que necessitam se deslocar aos distritos para trabalhar. Esta é uma reinvindicação também da Câmara Municipal, que com certeza veio de encontro com a necessidade de nossos heróis da educação", destacou.

    Será disponibilizado mais um ônibus, seminovo para atender aos professores e servidores no deslocamento aos distritos, informou o secretário municipal de Educação, Profº João Donizete Corsni. "Assim que assumimos a pasta, a pedido do prefeito Anízio e vice-prefeito Roberto Carlos, logo iniciamos o processo para aquisição deste veículo 0km para atender nossos educadores. Agora, também disponibilizaremos mais um veículo seminovo para atender esta demanda", afirmou.

    São 40 servidores da educação que serão atendidos com o transporte. Até então, recebiam um auxilio transporte do Município, aprovada pela Câmara Municipal, para auxiliar com as despesas próprias para o transporte, que era realizado com seus veículos próprios. O que vinha gerando uma certa preocupação com a segurança dos servidores.

    A secretaria dispõe de uma frota de 15 ônibus e microônibus para atender ao transporte escolar, adquiridos por meio do programa do governo Federal, em parceria com o governo do Estado "Caminho da Escola".







    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login