Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Câmara de Paraíso das Águas volta do recesso aprovando 03 importantes projetos de leis

    Sessão foi realizada nesta segunda-feira, dia 2

    Fonte: Max Arantes
    Câmara de Paraíso das Águas volta do recesso aprovando 03 importantes projetos de leis

    A Câmara Municipal de Paraíso das Águas retornou com suas atividades parlamentares integral, após o recesso de julho.

    Mesmo durante o recesso, os parlamentares não pararam. O expediente da secretaria da Casa de Leis funcionou durante meio período.

    A primeira sessão após o recesso e do 2º semestre de 2021, foi realizada nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, às 19h, com público limitado de 50% de sua capacidade.

    Também sendo a 25ª Sessão Ordinária do corrente ano. 

    Três importantes projetos foram apreciados pelos vereadores, discutidos, voltados e aprovados em primeira discussão, sendo:

    - PROJETO DE LEI Nº 101/2021    PARAÍSO DAS ÁGUAS/MS., 05 DE JULHO DE 2021, DE AUTORIA DOS VEREADORES:  ANTONIO LUIZ SOARES (TUTA), NEIFE JOSÉ GARCIA (NEIFE VIDA), UEDER PEREIRA DE PAULA (UEDER DE PAULA), INÊS DA SILVA IORA LONDERO (PROF.ª INÊS LONDERO), E EDSON PRECHLAK DE LIMA (EDSON DA OFICINA) “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A “ASSOCIAÇÃO DO POÇO 02 NR 2 DO P.A MATEIRA – PARAÍSO DAS ÁGUAS-MS”, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".
     
    - PROJETO DE LEI Nº 010/2021, DE 15 DE JULHO DE 2021, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A EFETUAR REPASSE FINANCEIRO Á ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS”.

    - PROJETO DE LEI Nº 012/2021, DE 30 DE JULHO DE 2021, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, “AUTORIZA PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROMOVER CAMPANHA DE ESTÍMULO Á ARRECADAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE PREDIAL E TERRITORIAL URBANA – IPTU, MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE SORTEIOS DE PREMIOS, COMO MEIO DE AUXILIAR A FISCALIZAÇÃO E MELHORAR A ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

    O presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, vereador Profº Leonardo (DEM), na segunda-feira  (09), às 9h da manhã, na FM Paraíso, será lançada a campanha "Agosto Lilás" da Câmara Municipal, contra a Violência Doméstica e contra às Mulheres.

    Neste 2º semestre, o presidente - em consenso com a mesa diretora e demais vereadores, também pretendem levar as Sessões Itinerantes aos distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada e pretende promover neste ano, o Título Cidadão Paraisense.

     “Temos várias pautas em discussão, projetos dos próprios parlamentares e também do Executivo que devem entrar para apreciação do plenário, tenho certeza que será um semestre muito produtivo, onde também temos várias ideias para levar o legislativo mais próximos cidadãos paraisenses”, disse.

    Por enquanto, durante a bandeira vermelha em que está classificado o Município de Paraíso das Águas, a Câmara Municipal limita o público no plenário, de somente 50% de sua capacidade, por medida de segurança.

    Todo o conteúdo dos atos legislativos, são publicados no site oficial da Câmara Municipal em www.camaraparaisodasaguas.gov.br , no Facebook/caamaraparaisodasaguas e YouTube/caamaraparaisodasaguas, além da imprensa local e regional.

    As sessões em áudio são transmitidas na íntegra nas terças-feiras, às 11h da manhã na FM Paraíso 87,9 e às 19h na FM Cultura 97,3.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login