Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MS recebe nova remessa com 27,7 mil doses de Pfizer e Astrazeneca

Vacinas chegam entre esta quarta e quinta-feira


MS recebe nova remessa com 27,7 mil doses de Pfizer e Astrazeneca

Mato Grosso do Sul recebe um novo lote com 27.790 doses de vacina contra o coronavírus nesta semana. No fim da tarde desta quarta (11), chegam 14.040 doses da Pfizer e, na madrugada de quinta (12), chegam 13.750 doses da vacina Astrazeneca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

Com as novas remessas, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que Mato Grosso do Sul está próximo de alcançar a imunidade coletiva. "Ultrapassamos 85% da população adulta vacinada com a primeira dose. Se continuarmos nesse ritmo neste final de semana vamos atingir os 90% com a D1 aplicada”, disse.

A secretária adjunta, Crhistinne Maymone, reforçou o pedido para que as pessoas não atrasem a segunda dose. “Precisamos muito completar o nosso esquema vacinal. Só aumentamos a força do nosso organismo contra a doença quando tomamos as duas doses”.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) irá distribuir as 27.790 nesta quinta-feira (12) a partir das 7h30. Os municípios vão retirar as doses na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica). A relação com quantidade recebida por cada município será publicada em diário oficial.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.