Seja bem vindo
Paraíso das Águas,17/04/2024

    • A +
    • A -

    Paraíso das Águas enfrenta Bandeirantes com ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Robert e campeão brasileiro de 2002, no amistoso Copa Assomasul

    Confronto acontece neste sábado (18) às 15h no Estádio Municipal Woton Vitorino de Carvalho


    Paraíso das Águas enfrenta Bandeirantes com ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Robert e campeão brasileiro de 2002, no amistoso Copa Assomasul

    O time de Paraíso das Águas enfrenta o de Bandeirantes neste próximo sábado (18) no Amistoso Copa Assomasul.

    O evento acontece às 15h no Estádio Municipal Woton Vitorino de Carvalho.

    Estará jogando pelo time de Bandeirantes, o ex-jogador meia do Santos Futebol Clube, Robert, campeão da Seleção Brasileira de 2001 e campeão brasileiro em 2002.

    Em 1996, foi convocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para defender a Seleção Paulista em dois amistosos. Defendeu também a Seleção Mineira em um amistoso no ano de 1999.

    Teve destaque entre 2000 e 2002 quando foi escolhido o melhor meia do campeonato paulista e era tido como o melhor jogador do Santos na época quando a geração de Robinho, Diego e Elano começou a brilhar e Robert aos poucos perdeu a posição para Elano e Diego, o que não impediu o meia de atuar na final do Brasileiro de 2002 (substituindo Diego no início da final) levantando merecidamente o título de campeão brasileiro.

    Tendo atuado por outros clubes, encerrou a carreira no America-RJ, após a terceira colocação no Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Taça Guanabara.

    Em 2015, passa a exercer outra função a de treinador de futebol, ao comandar a filial corinthiana, nos Estados Unidos (Corinthians USA)[


    O ex-jogador esteve na goleada de 6 a 1 que o Timão sofreu do Juventude no Brasileiro, daquele ano.

    “Eu joguei bem esse jogo. Foi um dos poucos que eu fui bem. Na volta, no aeroporto, a torcida me poupou falando que eu tinha ido bem. Passei no meio da Gaviões e fui embora”, relembra Robert ao canal Vamo Pro Jogo.

    Essa partida, também ficou marcada, pelo pedido de demissão do técnico Geninho, na época no Timão, ao vivo.

    Carreira na TV

    Depois de abandonar a carreira, em 2004, no América-RJ, Robert já foi empresário de jogador e técnico. Mas, parece que ele se encontrou diante das câmeras.

    “Participava de mesas redondas e vou muito no programa do Neto. Até que resolvi montar uma equipe de rádio e conheci um empresário, dono de TV. Agora, tenho meu programa todos os dias.”, finaliza na mesma entrevista.

    O ex-meia, atualmente, está morando em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

    Como jogador, Robert passou também por Olaria, Guarani, Rio Branco – SP, Grêmio, futebol japonês e São Caetano.

    Robert gravou um vídeo falando de sua participação no amistoso:





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login