Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Plano de Desenvolvimento Econômico é lançado no município

    O plano é composto por ações que irão promover o crescimento da cidade, diz prefeito Anízio Andrade


    Plano de Desenvolvimento Econômico é lançado no município

    Na tarde da última quinta-feira, dia 16, foi realizado o lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico de Paraíso das Águas, uma parceria entre Prefeitura Municipal e Sebrae por meio do programa Cidade Empreendedora, executado no município desde abril deste ano.

    Entre os presentes no evento estava o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, juntamente com vice prefeito Roberto Carlos, vereadores, secretários municipais, entre outros.

    De acordo com o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade, o plano é composto por ações que irão promover o crescimento da cidade.

    “Hoje é um dia muito importante para todos nós, pois estamos lançando o Plano de Desenvolvimento Econômico para o nosso município e é um dia muito importante para todos que vivem aqui, pois são 25 ações que foram elencadas com a participação da sociedade como um todo e irão promover muitas melhorias para a nossa cidade e impulsionar o desenvolvimento”, ressaltou o gestor.

     Elaborado a partir de pesquisas socioeconômicas e do diálogo com lideranças locais do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Paraíso das Águas contém 25 ações de melhorias que visam incentivar a população a comprar dos comerciantes locais, fortalecer a agricultura familiar e promover a sustentabilidade econômica. Na data, as ações foram apresentadas pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Paraíso das Águas, Wilson Matheus, que enfatizou a relevância do documento, principalmente, por conduzir os próximos passos da cidade.

     “Nós acreditamos que por sermos um município novo, podemos crescer ordenadamente e essas ações que estão sendo desenvolvidas, com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, são de suma importância para contribuir com esse processo. O plano é mais uma entrega que vem a somar para que nós possamos seguir de forma organizada e conseguirmos superar as dificuldades que temos”, pontuou o secretário.

     As ações elencadas no plano também irão nortear a execução do programa Cidade Empreendedora no município, que é executado a partir do eixo competitivo “Cidade de Agro”. A vertente foi escolhida pela administração pública e é focado no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local. Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, com esse trabalho junto à prefeitura, a instituição se faz presente para auxiliar na transformação do município e o Plano de Desenvolvimento Econômico é mais uma entrega que tem esse propósito.

     

    ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS

    Fonte: Sebrae/MS

     

     

     

     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login