Com participação de policiais civis de Paraíso das Águas, foi realizada a operação 'Dark Money' contra a corrupção em Maracajú

Dr. Alexandro Mendes de Araujo, delegado da Dracco, requisitou a participação dos policiais de Paraíso das Águas na operação

Por Fernando Brito 23/09/2021 - 08:49 hs

A Polícia Civil, por meio do DRACCO - DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO informa que até o momento foram apreendidos eletrônicos, smartphones, computadores, documentos, 10 (dez) veículos apreendidos, barco com carretinha, várias cédulas de cheque de valores diversos no valor total de R$109.000,00 (cento e nove mil reais) e R$143.000,00 (cento e quarenta e três mil reais) em espécie, armas de fogo e munições de vários calibres, jóias, discos rígidos, além de diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas bloqueadas.


Seis mandados de prisão temporária foram cumpridos. Um dos investigados segue foragido. Porém as diligências seguem ininterruptas com o objetivo de realizar o cumprimento da ordem judicial.

Todos as presas e presos já foram submetidos a Exame de Corpo de Delito e à audiência de Custódia realizada pelo magistrado titular da 1² Vara de Maracaju/MS. Ambos serão encaminhados à carceragem de Unidades Policiais da Capital Campo Grande, onde permanecerão para as finalidades investigativas prevista na legislação processual penal, a cargo do DRACCO.

PARTICIPAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS

O delegado de Polícia Civil, Dr. Alexandro Mendes de Araújo - ex-delegado de Paraíso das Águas e atual delegado da DRACCO, requisitou a participação de policiais civis de Paraíso das Águas na operação.

"São policiais extremamente competentes, que tive o privilégio de trabalhar durante um período, de minha confiança, onde fiz questão de requisitá-los para somar à nossa equipe nesta importante operação", disse Dr. Alexandro Mendes ao BNC Notícias.

Os policiais que participaram da operação, agradeceram a confiança do Dr. Alexandro e também enalteceram o trabalho desenvolvido pela autoridade policial à frente da DRACCO.