Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Raiz de pequi se tornou cabeça de boi com longos chifres na fazenda Cristalina

    Na casa de seu Osvaldão, figura conhecida de Paraíso das Águas, o artesanato exposto na parede chama a atenção


    Raiz de pequi se tornou cabeça de boi com longos chifres na fazenda Cristalina A escultura tem o formado de cabeça de boi.

    O BNC Notícias esteve na fazenda Cristalina, a 8 km de Paraíso das Águas, com acesso pela MS 316, onde seu Osvaldo Rodrigues do Nascimento (Osvaldão), 75 anos, natural de Paraíso das Águas, mantém com carinho um lindo artesanato de uma raíz de pequi que se tornou uma grande cabeça de boi com longos chifres.

    Segundo ele, as raízes foram extraídas de um grande pé de pequi (Caryocar brasiliense), alí mesmo de sua propriedade.


    Com o formato parecido de uma cabeça de boi, com longos chifres, foi então esculpido e vernizado, tornando um enfeite na varanda da residência.

    A escultura possui 2,40 metros de comprimento 0,40 centímetros de testa e 0,70 centímetros de focinho.

    A esposa de Osvaldão, disse que o artesanato chama a atenção de quem chega na residência, que ao primeiro olhar, parece mesmo uma cabeça de bovino mumificada, mas quando chega perto é que percebe que trata-se de um artesanato. 


    Pioneiro, Osvaldão é uma das pessoas mais conhecidas da cidade. "Nascido e criado" em Paraíso das Águas, como ele mesmo diz, sempre morou na região rural, ele é filho de um dos fundadores do patrimônio Paraíso, Severiano Rodrigues do Nascimento.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login