Polícia Militar colabora com as crianças em projeto 'Educar PRF'

Projeto é desenvolvido pela direção, coordenação, professores e alunos da Escola Municipal Profª Lizete Rivelli Alpe - Polo

Por Fernando Brito 24/09/2021 - 11:15 hs

É de pequeno que se aprende a educação no trânsito. Um importante Projeto "Educar PRF", que tem como objetivo desenvolver atividades alusivas ao trânsito. Para posteriormente apresentar em uma exposição para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O projeto vêm sendo desenvolvido pelos pequenos alunos da Escola Municipal Profª Lizete Rivelli Alpe - Polo, com total apoio da Polícia Militar.

As crianças utilizando máscara, devidamente uniformizadas de 'policiais da PRF' e com supervisão dos professores e da Polícia Militar, realizaram blitz educativa, na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz, em frente ao 3º Pelotão da Polícia Militar.

Os veículos são parados e "multados" com pena de entregarem balas doces e pirulitos até a semana das Crianças -  comemorado na semana do dia 12 de outubro.

A atividade é acompanhada também pela diretora Profª Luciani Bento,  da coordenadora Profª Rosana e desenvolvido pelas professoras do pré II A e B: Roberta, Kenia, Inês Londero.

Além deste projeto com as crianças do pré-escolar, também o projeto Fetran da PRF, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer também está sendo desenvolvido no município.