Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Paraíso das Águas lança o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Autoridades municipais prestigiaram o evento


Paraíso das Águas lança o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, aconteceu o lançamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no CREAS de Paraíso das Águas.

Presentes no evento estava a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania; o prefeito de Paraíso das Águas Anízio Andrade, o vice prefeito Roberto Carlos, a secretária municipal de assistência social Rozilda Pereira da Silva, chefe de gabinete Adriano Dias Agostinho e o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Corniani Dias.

Na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre o serviço que será prestado e sanar dúvidas quanto ao mesmo.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora em Paraíso das Águas é um serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, e foi regulamentado pela Lei Nº 345, de 16 de dezembro de 2020.

É por meio desse serviço de acolhimento que as famílias cadastradas acolhem em suas residências crianças e adolescentes de 0 à 18 anos incompletos, que tenham sido afastados do convívio familiar por medida de proteção(judicial) em função de abandono ou pelo fato da família estar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção.

As famílias acolhedoras, recebem a criança ou adolescente por um período provisório, oferecendo aeles todos os cuidados básicos, afeto, amor e orientação, favorecendo seu desenvolvimento integral e sua inserção familiar.

Para participar desse serviço, as famílias passam por um processo de inscrição, seleção, cadastramento e capacitação, para só assim estar apta a ser uma família acolhedora.

É de suma importância ter disposição afetiva e emocional para participar de uma ação tão importante que pode mudar a vida de uma criança e de sua família.

O período de acolhimento em família acolhedora será de até 18(dezoito) meses, podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades que atendam interesses das crianças e adolescentes acolhidos.

O processo de inscrição em Paraíso das Águas será  aberto em dezembro, e publicado no Diário Oficial e nos órgãos de imprensa

Para que possa ser executado com êxito, a equipe responsável fez qualificações e buscou orientações em outros municípios que já executam o serviço.

 MAIS FOTOS ABAIXO

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.