Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Sicredi Celeiro Centro Oeste propõe ação especial para associado ficar de bem com a vida financeira

Todas as agências da Sicredi Celeiro Centro Oeste estarão com uma ação especial visando dar apoio aos seus associados.


Sicredi Celeiro Centro Oeste propõe ação especial para associado ficar de bem com a vida financeira

De acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias que relataram ter dívidas no mês de julho de 2021 chegou a 71,4%, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2010. A alta é de 1,7 ponto percentual na comparação com junho e de quatro pontos em relação a julho de 2020, o maior aumento anual verificado desde dezembro de 2019. Tais dados mostram a necessidade das pessoas em reorganizar sua vida financeira. Para isso, entre os meses de outubro e dezembro de 2021, todas as agências da Sicredi Celeiro Centro Oeste estarão com uma ação especial visando dar apoio aos seus associados.

Para a ação de recuperação de crédito, os especialistas da marca traçaram estratégias para a composição da melhor forma de abordagem, que será personalizada, no sentido de atender as necessidades conforme as possibilidades de cada um. Os descontos irão considerar a faixa de inadimplência (dias de atraso) e podem chegar a até 90%, de acordo com o regulamento de aplicação da cooperativa de crédito.

Visando facilitar o acesso a quem precisa desse apoio, a campanha será divulgada tanto via mensagem de WhatsApp e SMS, quanto pelas redes sociais da Sicredi Celeiro Centro Oeste. “A principal vantagem para o associado é organizar a sua situação financeira, regularizar as pendências junto aos órgãos de proteção ao crédito e retornar ao mercado. E nós do Sicredi, podemos fazer parte deste processo, auxiliando por meio de consultores capacitados nas agências e assessorias. Além disso, oferecemos ferramentas, que promovem melhores ações em relação a sua vida financeira, que geram qualidade de vida e bem-estar do associado”, explica a coordenadora de ciclo de crédito da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Débora Bortoluzzi.

Educação financeira

Dentro desse contexto o Sicredi também apoia o associado e as comunidades onde a cooperativa está inserida visando o fomento à educação financeira, caminho crucial para uma população menos endividada e mais consciente no uso racional do dinheiro. “O crédito pode te ajudar, mas é preciso fazer as contas evitando juntar dívidas em excesso e comprometer sua qualidade de vida. Refletir sobre seu momento, planos e finanças pode nos garantir uma tomada de decisão mais assertiva.”, explica o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr.

Fonte: Assesoria de Comunicação




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.