Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Furtos de duas cabeças de vacas da raça Angus foram realizados na divisa com o município de Água Clara

Uma das vacas estava prenha. Ladrões estavam em veículo de passeio, de acordo com informações repassadas ao BNC Notícias


Furtos de duas cabeças de vacas da raça Angus foram realizados na divisa com o município de Água Clara

O BNC Notícias recebeu a informação da Polícia Civil de Paraíso das Águas, de que foram duas cabeças de vaca da raça Angus, furtadas de uma propriedade rural, na divisa entre os municípios de Paraíso das Águas e Água Clara, onde a propriedade pertence ao município de Água Clara.

A ocorrência foi somente registrada em Paraíso das Águas por ser mais próximo do local onde ocorrera o fato. Com isto, a ocorrência é encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Água Clara para prosseguimento nas investigações.

Na manhã desta quinta-feira(14) chegou ao conhecimento do BNC Notícias que na verdade, foram dois animais abatidos no local, ambos da raça Angus. O prejuízo ultrapassa R$ 10 mil.


Vísceras e parte das costelas dos animais abatidos foram deixadas no local. Os ladrões violaram a cerca que fica às margens da estrada.

Matéria anterior

As policias Militar e Civil de Paraíso das Águas foram comunicadas de um furto (abigeato) de uma vaca prenha, da raça Angus, na rodovia MS 320, próximo ao distrito de Pouso Alto, na divisa dos municípios de Paraíso das Águas e Água Clara.

Conforme ocorrência policial, no último dia 08 de outubro, sexta-feira, foi constatado que uma carcaça de uma vaca, que estava prenha de seis meses, estava jogada próximo à rodovia MS 320, na altura do KM 220 a cerca de 70 km de Paraíso das Águas.

Somente havia no local as vísceras e o feto de um bezerro.

O animal possuía um chip UHF e um brinco, que foram levados pelos indivíduos.

Havia no local marcas de pneus de veículo de passeio. A cerca foi rompida para ter acesso ao pasto.

O animal é avaliado em mais de R$ 5 mil.

A polícia investiga a autoria do crime.

Raça Angus

Muito apreciada, a carne Angus é conhecida como uma das mais saborosas. O Ribeye, o Short Rib e a lendária Picanha destacam-se nos churrascos. De origem escocesa, a raça Angus vem sofrendo algumas modificações desde 1800, o que contribuiu muito para sua altíssima qualidade, que atende ao rigoroso mercado europeu. Atualmente, essa espécie é criada em quase todo o mundo e, no Brasil, já representa o segundo maior rebanho de corte. Conheça três motivos que fazem dessa carne sucesso entre os amantes de um bom churrasco.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.