Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Mais de 200 pessoas já foram imunizadas contra a influenza nesta manhã de terça-feira

    Mil doses estão disponibilizadas e a campanha acontece nesta terça e quarta-feira.


    Mais de 200 pessoas já foram imunizadas contra a influenza nesta manhã de terça-feira

    Na manhã desta terça-feira, 18/6, iniciou a 2ª fase da campanha de vacinação contra a influenza (H1n1), em Paraíso das Águas.

    A equipe da Secretaria Municipal de Saúde das 7h as 9h15 já havia imunizada mais de 200 pessoas.

    O atendimento está sendo realizado no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Guilhermina Martins, ao lado do Mercado do Produtor Rural.

    Ao chegar, a pessoa munida de sua caderneta de vacinação deve retirar uma senha na recepção, passa pela triagem e aguarda para a imunização.

    Esse ano, a vacina trivalente ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para grupos específicos (veja mais abaixo) protegerá contra os vírus H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Victoria.

    As versões tetravalentes, disponíveis apenas na rede particular, resguardam contra os subtipos e também o tipo B Yamagata.


    Quem analisa os dados epidemiológicos e faz essa seleção é a Organização Mundial de Saúde (OMS), com o auxílio de instituições de todo o mundo, inclusive do Brasil.


    Tomar a injeção anualmente é importante, porque a gripe pode ter consequências sérias, como pneumonia e infarto. Pra ter ideia, ela mata mais de 650 mil pessoas todos os anos segundo a OMS.

    Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) recomenda a proteção para todas as pessoas a partir dos 6 meses de vida, principalmente as mais sujeitas a complicações graves.


    Paraíso das Águas recebe mil doses da vacina contra a influenza H1n1

    O secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula informou à nossa reportagem que através do empenho do prefeito municipal Ivan Xixi em parceria com o município de Brasilândia (MS), na pessoa do prefeito daquela cidade, Dr. Antônio de Pádua Thiago, foi possível conseguir inicialmente mil doses de vacinação para a população paraisense.

    O secretário Ueder foi pessoalmente até Brasilândia, distante 370 km de Paraíso das Águas para buscar as vacinas. Ueder fez questão de agradecer ao prefeito Ivan Xixi, ao prefeito e secretária municipal de Saúde de Brasilândia, Adeliza Abrami pela disponibilidade das vacinas.

    "Há possibilidade de conseguirmos ainda mais doses, para vacinarmos nossa população", afirmou Ueder. 

    A ação de vacinação da população paraisense, independente da faixa etária, será realizada nos dias 18 e 19 de junho (terça e quarta-feira), das 08 às 11 e das 13 às 16 horas, no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas.

    Nos distritos, as doses serão administradas nos dias 17 e 18 de junho em Bela Alvorada (COPPER), no período matutino e vespertino e nos dias 18 e 19 (terça e quarta-feira) no distrito de Alto Sucuriú (Pouso Alto), no período matutino.

    A população deve levar a caderneta de vacinação para que seja feito o registro da dose.

     





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login